Notícias

Yan Brandemburg é o autor convidado do Encontro com o Escritor no dia 24

Publicada em 20/07/2018, às 09h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Yan Viagem pela Literatura
Público terá a oportunidade de conversar e conhecer as obras do escritor Yan Brandemburg

Aproximar o público do escritor de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, ação do projeto Viagem pela Literatura, que acontece no dia 24 de julho (quarta-feira), às 15 horas, no Casarão Cerqueira Lima, dentro da programação de 77 anos da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O convidado desta edição é o autor Yan Brandemburg, que falará sobre seus livros e como é o seu processo criativo e literário.

Após a conversa, haverá distribuição de livros das Coleções Roberto Almada, que apresenta a biografia de autores capixabas e a análise crítica de suas obras, e José Costa, voltada para textos inéditos e re-edições sobre a história do Espírito Santo, e publicados em parceria com a Academia Espírito-Santense de Letras em 2017.

Biografia

Yan Brandemburg é professor de Língua Portuguesa, mestre em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com uma pesquisa sobre Oficina Literária de Escrita Criativa, e doutorando pela mesma instituição. Além de escritor, desenvolve o projeto "Semear Palavra", no qual ministra cursos de escrita e palestras.

Publicou o livro de contos "Yanni", em 2014, por meio do extinto edital da "Rede Cultura Jovem". Em 2017, lançou "Nós de sangue", através de premiação no Edital de Obras Literárias – ambos editais promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Encontro com o Escritor Yan Brandemburg
Quando: 24 de julho, quarta-feira, às 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página