Notícias

Workshop "Vitória, Cidade Limpa" dá continuidade à Semana do Meio Ambiente

Publicada em 04/06/2017, às 13h37

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo Brito


Leane Barros
Ascamare
Membros de associações de catadores de materiais recicláveis irão participar do workshop

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, que vai até o dia 11, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) realiza, nesta segunda-feira (5), o Workshop de Educação Ambiental "Vitória, Cidade Limpa”.

O evento acontece na Escola Técnica e de Formação Profissional de Saúde (Etsus), das 8 às 12 horas, sendo destinado aos membros das associações de catadores Ascamare, Amariv e Amarv e servidores da Semmam que atuam no serviço de limpeza pública.

A proposta do workshop é ser um espaço de diálogo que contribua para fortalecer e dinamizar processos de Educação Ambiental. Projetos educacionais mais efetivos podem contribuir para mobilizar a população para o descarte correto de resíduos, para maior adesão à coleta seletiva e melhoria da qualidade de saúde ambiental da cidade.

A ação é fruto de uma parceria entre a Semmam, através da Gerência de Educação Ambiental, com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Turismo, Trabalho e Renda, contando com o apoio do Sindicato dos Empresários das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo.

Abordagens

O workshop contribuirá com proposições de abordagens pedagógicas e metodologias para o Projeto de Educação com Foco em Resíduos Sólidos, intitulado "Vitória, Cidade Limpa".

Uma boa política de gestão de resíduos se faz com a adesão e participação da população, que deixa de ser apenas consumidora de serviços públicos para atuar como corresponsável da construção de um ambiente saudável e promoção de melhor qualidade de vida.

No foco das questões ambientais, está a necessidade urgente de estimular nossas comunidades para incorporar valores e atitudes socioambientalmente adequadas, visando promover a sensibilização para conservação, recuperação, melhoria do meio ambiente e consequentemente da qualidade de vida.


Voltar ao topo da página