Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Workshop promovido pelo CVSA é aprovado pelos participantes

Publicada em 10/07/2017, às 18h40

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Divulgação Semus

Visita de alunos de Cmei ao CVSA

As experiências da Equipe de Educação em Saúde Ambiental do CVSA foram demonstradas a outros nove municípios. (Ampliar imagem)

O 1º Workshop promovido pela Equipe de Educação em Saúde Ambiental, realizado no último dia sete (sexta-feira), obteve 100% de retorno positivo, segundo dados do questionário de satisfação aplicado ao final do evento.

Na pesquisa foi possível classificar a organização, as apresentações e seus conteúdos como “bom”, “regular” e “ruim”. No entanto, 34 pessoas representantes de outros municípios que participaram do Workshop classificaram o evento como “Bom”, trazendo um feedback positivo da realização.

“O workshop foi além das nossas expectativas, foram 10 municípios envolvidos e todos elogiaram nosso trabalho. Tivemos uma parceria muito grande com a escola Ceciliano Abel de Almeida, com os Cajuns de Nova Palestina e Jaburu, Gerente da Saúde, Gerente do CVSA, uma equipe grande trabalhou para que tudo desse certo. Ter 100% de aprovação nos incentiva e nos estimula”, afirma Arlene Perini, gerente de Vigilância em Saúde Ambiental.

Workshop

O evento teve como objetivo expor e divulgar a outros municípios trabalhos, técnicas e habilidades utilizadas pelas equipes do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) de Vitória na realização de ações educativas para controle e prevenção de doenças causadas e transmitidas por animais.

Entre os temas expostos foram incluídos o  combate ao mosquito Aedes aegypti (vetor da Dengue, Zica e Chikungunya), controle de ratos, morcegos, febre amarela, descarte irregular de resíduos sólidos, entre outros. Também foram abordadas ações relativas aos fatores de risco à saúde existentes no meio ambiente.

As crianças do Cajun de Jaburu participaram com apresentação de dança. Estiveram presentes representantes dos municípios de Vitória, Cariacica, Anchieta, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro, Viana, João Neiva, Vila Velha, Aracruz e Guarapari.

Parcerias

“Gostei muito de ter participado, foi uma experiência diferente e enriquecedora. A Equipe de Vitória está muito bem organizada e nos apresentou ideias novas. O Workshop vai nos permitir aprimorar o nosso trabalho em Aracruz”. Daniela Freitas de Souza, supervisora de Equipe de Educação em Saúde de Aracruz.

“Foi muito bom ter participado do Workshop, a equipe é bem criativa, todo mundo bem entrosado. Trabalhamos aqui de uma maneira diferente, mas agora vamos aprimorar e por meio de oficinas”. Dulcineia Aparecida Campos, referência do Centro de Vigilância Epidemiológica de Cariacica.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site