Notícias

Volta às aulas: Cmei do Forte São João é entregue totalmente reformado

Publicada em 06/02/2018, às 12h38

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega da Reforma Cmei Robson Jose
Prefeito Luciano Rezende e secretária Adriana Sperandio visitaram o Cmei Robson José Nassur Peixoto para entregar a unidade totalmente reformada
Diego Alves
Entrega da Reforma Cmei Robson Jose
Prefeito visitou as instalações da unidade e, ao lado dos alunos, destacou que as obras vão trazer mais qualidade ao trabalho desenvolvido no local

Tudo novo no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Robson José Nassur Peixoto, no Forte São João. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez, na manhã desta terça-feira (6), a entrega simbólica da unidade totalmente reformada.

O local recebeu os seguintes serviços: substituição de piso, tratamento e correções devido a infiltrações, substituição de revestimentos cerâmicos, melhorias na ventilação, modificação de bancadas de pias e lavatórios, pintura, adequação de instalações elétricas, substituição de telhas, troca de pisos nos banheiros, entre outros.

Durante a entrega, o prefeito visitou todos os espaços do prédio e falou sobre a importância daquele Cmei para a comunidade. "Esse Cmei atende mais de 200 crianças. Ele é essencial porque fica no alto do Forte São João e facilita o acesso dos estudantes que moram nesse local. A unidade passou por uma grande obra para oferecer ainda mais qualidade ao trabalho aqui desenvolvido", pontuou.

Luciano esteve acompanhado da secretária de Educação, Adriana Sperandio, da subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling, e da gerente de Obras da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Lívia Regina Teixeira Guilherme.

Resultado

A diretora do Cmei, Rosana Buaiz Ribeiro, destacou que o resultado foi melhor do que esperado. "Pedimos, inicialmente, o reparo das infiltrações, mas foi feita uma reforma muito mais ampla. Os alunos agora têm uma nova escola e a gente sente como eles estão felizes. Com certeza, ficou muito melhor para desenvolvermos nosso trabalho com as crianças".

No Cmei Robson José Nassur Peixoto, cerca de 90% dos alunos são atendidos em tempo integral, por isso, segundo Rosana, a reforma na estrutura faz ainda mais diferença para as crianças. "As obras foram ótimas para a equipe e mais ainda para os estudantes, que certamente vão se sentir melhor passando o dia nesse espaço totalmente renovado".

A secretária Adriana Sperandio destacou que foram investidos cerca de R$ 140 mil nas obras do Cmei de Forte São João. "É uma felicidade fazer essa entrega. Trabalhamos firme para que estivesse tudo pronto já no início do ano letivo".

Satisfação

A moradora de Forte São João Elaine Cristina tem um filho, o Yago, de 5 anos, matriculado no Cmei e disse estar muito feliz em ver a escola de cara nova. "Eu também fui aluna dessa unidade e tenho carinho pela escola. É muito bom ver que meu filho terá um ambiente novo e melhor para aprender e se desenvolver".

Matéria relacionada

Volta às aulas: alunos da rede municipal recebem boas-vindas

Diego Alves
Entrega da Reforma Cmei Robson Jose
Diego Alves
Entrega da Reforma Cmei Robson Jose

Voltar ao topo da página