Notícias

Vitória vai receber tocha olímpica e será Cidade Celebração das Olimpíadas 2016

Publicada em 03/07/2015, às 17h47 | Atualizada em 15/10/2015, às 14h24

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Batedores da Guarda Municipal acompanhando a Tocha do Pan
Em 2007, Vitória recebeu a tocha dos Jogos Pan Americanos

“Do calor. Da chama. Do povo. Do Brasil. Dos jogos”. Esse é o grande tema do Tour da Tocha Olímpica 2016. Por sua importância no esporte, a Vitória foi selecionada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e está entre os 83 municípios do Brasil escolhidos como cidade celebração. 

A tocha vai percorrer 30 quilômetros em toda a cidade. A data ainda será divulgada. Em 2007, durante a realização dos Jogos Pan Americanos, Vitória também recebeu a tocha olímpica. 

“A passagem da tocha olímpica por aqui é muito importante para que as pessoas de nossa cidade participem deste grande espetáculo esportivo mundial. As Olimpíadas de 2016 não é só do Rio de Janeiro e sim do Brasil todo. Vitória como cidade celebração vai dar ainda mais visibilidade a nossa capital, vai atrair delegações e turistas. Espero que o nome Vitória inspire a todos os nossos atletas.”, falou o Secretario de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Tocha Olímpica Rio 2016

A tocha olímpica foi apresentada na manhã desta sexta-feira (3) em Brasília. O grande símbolo abre e fecha os Jogos Olímpicos e é feita de alumínio reciclado, cheia de cores, dando referências às belezas culturais e naturais do país. Outras 200 cidades receberão a passagem da tocha.

A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio vai passar por todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O amarelo vai representar o sol e o ouro; o verde as montanhas, morros e vales, azul os mares e os rios e tocha ainda remete ao tradicional e famoso calçadão de Copacabana.


Voltar ao topo da página