Notícias

Vitória recebe Festival de Jazz e Blues

Publicada em 21/08/2019, às 18h20

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Festival de Jazz
Vitória Jazz & Blues Festival terá oito dias de programação (ampliar)

Começa nesta quinta-feira (22) a primeira edição de um evento que vai animar os amantes de blues e jazz da capital. Trata-se do Vitória Jazz & Blues Festival, no estacionamento do Shopping Vitória.

O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), acontece durante oito dias (desta quinta até o próximo domingo e entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro). Entre as atrações, nomes do jazz e do blues de destaque nacional e figuras tradicionais dos palcos capixabas.

"O jazz e o blues são gêneros que, eternizados por grandes músicos, agradam a quem se dedica à música, seja ouvindo, seja praticando. Vitória entra definitivamente nesse circuito dos grandes festivais de jazz/blues pelo Brasil. Veio para ficar! A Secretaria de Cultura orgulha-se dessa realização em parceria!”, disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Programação

Os artistas que abrem a programação são o gaitista Flávio Guimarães e o guitarrista Otávio Rocha, integrantes do grupo Blues Etílicos. O outro show fica com a “prata da casa” Santluis.

Na sexta, as atrações são as bandas Like a Boss e Big Bat Blues Band; sábado tem Sunrise Blues Band e Emerson Arsy Quarteto (ensaio aberto), e, fechando a semana, Expresso Blues.

Na próxima semana, as atrações que vão embalar o público são Blues Sociedade Acústica e Jeferson Gonçalves (RJ) e Saulo Simonassi (dia 29); Zé Moreira e Marcelo Coelho (SP) e The Head Cutters (RS) (dia 30); Lucile Berce Jazz (SP) e Blues Zoones e Dona Fran (dia 31) e Jazz e Bossa com Elas (dia 1º/9).

Às quintas e sextas, o evento começa às 17 horas. Aos sábados e domingos, o início é às 15 horas.

Cultura e gastronomia

Além dos shows, o festival terá área gastronômica com cervejas artesanais e espaço kids. Entre um show e outro, os participantes poderão degustar uma das opções entre os 50 pratos que serão servidos na área gastronômica, entre carnes, hambúrgueres, massas, doces e outros. Para acompanhar, mais de 40 rótulos de cervejas artesanais.

O Espaço da Cultura, que vai funcionar paralelo aos shows, recebe os artistas plásticos Rodrigo Brito e Hiago Silva, que durante o evento farão Live Patching e pinturas ao vivo.

Programação
1º Vitória Jazz & Blues Festival
Quando: desta quinta (22) ao próximo domingo (25) e entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.
Local: estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá
Horário: quintas e sextas, início às 17 horas. Sábados e domingos a partir das 15 horas
Entrada franca

Programação de shows
Quinta-feira (22) – Flávio Guimarães e Otávio Rocha (SP) e Santluis
Sexta-feira (23) – Like a Boss e Big Bat Blues Band
Sábado (24) – Sunrise Blues Band e ensaio aberto com Emerson Arsy Quarteto
Domingo (25) – Expresso Blues

Dia 29/8 – Blues Sociedade Acústica e Jeferson Gonçalves (RJ) e Saulo Simonassi
Dia 30/08 – Zé Moreira e Marcelo Coelho (SP) e The Head Cutters (RS)
Dia 31/08 – Lucile Berce Jazz (SP) e Blues Zoones e Dona Fran
Dia 1º/09 – Jazz e Bossa com Elas


Voltar ao topo da página