Notícias

Vitória investe na segurança dos agentes de trânsito da Guarda Municipal

Publicada em 12/04/2018, às 17h26 | Atualizada em 12/04/2018, às 17h54

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega de 50 equipamentos completos do FUNSEG
Dispositivo de Condução de Energia é uma arma não letal usada para a proteção pessoal dos agentes
Diego Alves
Entrega de 50 equipamentos completos do FUNSEG
Agente de trânsito recebe equipamento das mãos do secretário Fronzio Calheira e do prefeito Luciano Rezende

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal receberam mais equipamentos utilizados nas ações de segurança pública. A entrega de 50 kits do Dispositivo de Condução de Energia (DCE) aconteceu durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quinta-feira (12), no Palácio Municipal.

Para aquisição do DCE, que é uma arma não letal, foram investidos R$ 298.962,50. Esse recurso é proveniente do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), que foi criado com o objetivo de garantir verbas para a capacitação dos agentes da Guarda Civil Municipal, além de propiciar a compra de novos materiais e manutenção das instalações e sistemas de informação.

O kit é composto por seis cartuchos, coldre, porta-cartucho, incluindo 200 baterias, 50 carregadores em um data kit e equipamento de coleta de dados.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a aquisição do material foi possível a partir da criação do Funseg. "O Funseg está nos ajudando a administrar a cidade, pois com ele garantimos uma melhor condição material para nossos agentes. Essa administração tem dado prioridade à segurança, e isso se faz também garantindo recursos", disse o prefeito.

"Esse tipo de arma é usado para a proteção pessoal dos agentes quando, por ventura, forem ameaçados de agressão. Dessa forma, poderão se defender ou até mesmo dissuadir potenciais agressores de suas intenções", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Disque-Silêncio

Durante a reunião, a gerente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Priscila Vianna, apresentou um balanço das ações realizadas pelo Disque-Silêncio a partir das denúncias realizadas por meio do Fala Vitória 156 em 2018.

Até esta última quarta-feira (11), foram 629 denúncias relacionadas a som alto, sendo aplicados 42 autos de infração, com multas no valor de R$ 6.534,56, e três caixas de som portátil apreendidas. Dentre os bairros que mais registram ocorrências, estão: Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Centro e Mata da Praia.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.

Diego Alves
Entrega de 50 equipamentos completos do FUNSEG
Agentes de trânsito participaram do encontro para receber os equipamentos
Diego Alves
Entrega de 50 equipamentos completos do FUNSEG
Entrega dos equipamentos aconteceu durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Voltar ao topo da página