Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória ganha fundo de combate à corrupção

Publicada em 03/12/2018, às 18h31 | Atualizada em 03/12/2018, às 18h58

Por Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Como parte das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro), na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, assinou a lei nº 9.338/18, que cria o Fundo Municipal de Combate à Corrupção.

O fundo será mantido com 10% dos valores arrecadados em medidas de combate à corrupção e tem como objetivo promover a transparência e a integridade, prevenindo e coibindo atos de imoralidade.

Para o prefeito, a criação do fundo é mais um passo para cumprir a lei. "Em quase seis anos de governo, já mandamos para fora da gestão alguns servidores envolvidos em ilícito, sempre de forma discreta. Nossa administração não tem nenhum processo, nenhum questionamento, e toda a nossa equipe é assim. Isso é sagrado e o País não tolera mais corrupção".

O procurador-geral do município, Rubem Francisco de Jesus, também pondera que os servidores da Prefeitura de Vitória estão na luta contra a corrupção. "Toda a equipe está imbuída no mesmo espírito e toda demanda é para mostrar o caminho da transparência e da eficiência".

Diego Alves

Assinatura da Criação do fundo municipal de combate a corrupção

Prefeito Luciano Rezende assinou a lei que cria o Fundo Municipal de Combate à Corrupção (Ampliar imagem)

Diego Alves

Assinatura da Criação do fundo municipal de combate a corrupção

Rubem Francisco de Jesus, que é procurador-geral do município, destacou que a gestão atua no caminho da transparência e da eficiência (Ampliar imagem)

Recursos

Os recursos do fundo serão destinados, por exemplo, à aquisição e à manutenção de equipamentos, contratação de perícia técnica e capacitação de servidores especializados em ações de combate à corrupção, de acordo com o secretário da Controladoria Geral do Município, Rodrigo Monjardim Vallorini.

O Dia Internacional Contra a Corrupção lembra a data em que o Brasil e mais 101 países assinaram, em 2003, a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site