Notícias

Vitória e Unicef promovem diálogo sobre gravidez na adolescência

Publicada em 02/08/2019, às 16h53

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Semana do Bebé parceria com a Unicef
Jovens tiveram oportunidade de conversar sobre a importância do planejamento familiar e os cuidados durante o pré-natal (ampliar)
André Sobral
Semana do Bebé parceria com a Unicef
Roda de conversa, que é uma atividade da Semana do Bebê, é uma parceria da Semus com a Unicef (ampliar)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Área Técnica em Saúde da Criança, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promoveram, nesta sexta-feira (2), na Unidade Básica de Saúde de Consolação, uma roda de conversa com mães e pais jovens e gestantes adolescentes.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre como esses jovens estão se desenvolvendo na sociedade, desde o processo gestacional até após o parto.

No total, sete novas mamães, acompanhadas de suas mães ou do papai, puderam conversar sobre a importância do planejamento familiar, os cuidados durante o pré-natal e o acompanhamento dos bebês.

"Estamos aqui hoje para escutar e absorver todas as informações sobre como a gravidez alterou a rotina de cada um, de como ficou a vida escolar, se estavam estagiando, enfim, todo o processo de gestação. O que apuramos aqui será encaminhado para a Prefeitura de Vitória para alinhar ações para acolhimento desses jovens", afirma a oficial de Desenvolvimento de Adolescentes da Unicef, Ana Carolina Fonseca.

A roda de conversa é uma atividade da Semana do Bebê, que faz parte da campanha Agosto Dourado, cujo intuito é conscientizar papais e mamães, tanto antes como após a gestação, sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.


Voltar ao topo da página