Notícias

Vitória é muito importante economicamente para o Japão, diz cônsul

Publicada em 02/08/2017, às 17h55

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduardo Brinco

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Cônsul-Geral do Japão
O cônsul-geral do Japão, Yoshitaka Hoshino, apontou que Vitória é uma cidade economicamente importante para o Japão

O cônsul-geral do Japão, Yoshitaka Hoshino, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na noite desta terça-feira (1º), e confirmou que a capital capixaba é muito importante economicamente para o Japão.

Hoshino veio a Vitória acompanhado da Sra. Aki Endo, cônsul da seção política do consulado japonês, com sede no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o cônsul-geral vem ao Espírito Santo. Ele assumiu o consulado recentemente e está visitando cidades que estão dentro de sua jurisdição. “Vitória é uma cidade muito importante economicamente para o Japão, principalmente no setor siderúrgico”, disse ele.

O prefeito Luciano Rezende agradeceu a visita e pontuou alguns números que colocam a cidade em destaque nacional, como por exemplo, a capital mais segura do País. “Coloco a cidade de Vitória à disposição do governo japonês para fazermos parcerias em áreas que tenham a ver com inovação, ciência e tecnologia, esportes e indústria”, disse o prefeito, abrindo as portas da Fábrica de Ideias e do Parque Tecnológico.

Hoshino comentou também sobre o projeto “Esporte Para Amanhã”, desenvolvido no Japão, que poderia ser uma das parcerias trazidas para Vitória. O projeto é realizado com crianças e adolescentes, segundo Hoshino.

E Vitória já desenvolve projetos semelhantes, como as escolinhas oferecidas gratuitamente nas modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica, judô e taekwondo, além de esporte paralímpico.


Voltar ao topo da página