Notícias

Vitória Beach Soccer Cup começa nesta segunda no Tancredão

Publicada em 10/12/2018, às 15h18 | Atualizada em 10/12/2018, às 15h18

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Geração Futebol de Areia
Geração foi a equipe campeã da Vitória Beach Soccer Cup em 2017

A disputa da Vitória Beach Soccer Cup tem início nesta segunda  (10) e vai até domingo (16), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), colocando frente a frente as equipes Geração/Doctum (atual campeã), River/PSNE, Craques da Praia, Juventude e São Pedro.

O formato de disputa é simples, com todos se enfrentando dentro da chave, fazendo a final os dois melhores classificados. Os jogos da fase classificatória acontecerão às 20 e 21 horas, até sexta (14). A final será domingo (16), às 9 horas.

Para o coordenador da competição, Flávio Diogo, o momento é de unir forças num objetivo comum. "O Vitória Cup é uma iniciativa particular das equipes, que sonham em ter uma Liga Estadual atuante e organizada. Este é o terceiro ano seguido da competição, que está em sua sétima edição. Em 2019, pretendemos concretizar o sonho de ter uma Liga Estadual ativa".

Estreante na competição, a equipe do São Pedro, que tem um trabalho reconhecido no naipe feminino, espera poder desenvolver ações sólidas também na categoria masculino.

"Nós já atuamos há alguns anos no feminino, com resultados importantes. E agora expandimos o projeto, tendo categorias de base e o adulto masculino. É uma grande oportunidade para todos nós que amamos esta modalidade e temos agora a chance de desenvolver novos talentos", disse Rose Andrade, coordenadora do projeto do São Pedro.

Tradição

"O futebol de areia é uma modalidade tradicional do Espírito Santo que já revelou grandes craques para o Brasil e o mundo. Muito bom ter esses competidores aqui no Tancredão e ver esse espaço fantástico sempre movimentado", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Destaques das equipes

Geração/Doctum

A base da equipe é mantida com a experiência de jogadores como o capitão João Vitor, o fixo Rui Mota, o ala Juninho Mascote, o goleiro Dudu e o atacante Jonathan Gomes. Quem chega para a disputa são os atacantes Deco, campeão pelo Serra no Capixabão, além do ala Olavo e o goleiro Sonaldo, campeões pelo Santo André na Taça Brasil de Fut7 2018.

River/PSNE

A equipe do bairro de Santo Antônio participou ativamente das últimas edições da competição, terminando em terceiro no ranking anual, tendo dois vice-campeonatos. Os destaques da equipe são velhos conhecidos da modalidade: o atacante Maguinho, campeão pela seleção capixaba, e o ala Edylecir, que já atuou em equipes nacionais, como o Botafogo. 

Craques da Praia

A tradicional equipe da Praia do Suá terá uma base mais jovem, formada por jogadores da equipe sub-20, mas que já vem atuando na categoria adulta. O elenco terá o reforço de jogadores experientes, como o atacante Erick Lyrio, vice-campeão estadual de beach soccer pela seleção de Vila Velha, em 2018, e vice-campeão brasileiro pelo Rio Branco, em 2014.

Juventude

A equipe vem numa crescente na modalidade e este ano conseguiu ficar em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano, além de ter conseguido o quarto lugar no Estadual, representando a equipe do município de Santa Leopoldina. Os destaques da equipe são os defensores Leandrão e Jotinha, que já foram vice-campeões brasileiros com a equipe do Vilavelhense, além do goleiro Murilo, que também foi campeão da Taça Brasil de Fut7 este ano.

São Pedro

A equipe que tem um trabalho consistente no naipe feminino, este ano iniciou projeto no naipe feminino e quer mostrar que a qualidade pode ser mantida. O treinador será Willias Souza e o destaque vai para o jovem e promissor goleiro, André, que já vem atuando em competições adultas com a equipe.

Jogos

Primeira rodada

Segunda (10), às 19h45

JUVENTUDE BS X RIVER/PSNE
SÃO PEDRO BS X GERAÇÃO/DOCTUM


Voltar ao topo da página