Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória 467 anos: famílias curtem passeio ciclístico no feriado

Publicada em 07/09/2018, às 13h56

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM


Diego Alves

4° Paseio Ciclístico da Familia - Dia da Independência

Os participantes do 4º Passeio Ciclístico da Família - Dia da Independência se concentraram em frente à Prefeitura de Vitória

Diego Alves

4° Paseio Ciclístico da Familia - Dia da Independência

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou do evento na companhia dos filhos, Davi e Artur

Geraldo Magela e o filho, Miguel, aproveitaram o feriado e o dia ensolarado para fazerem o que mais gostam: passear e se divertir juntos. Eles se integraram aos centenas de ciclistas participantes no 4º Passeio Ciclístico da Família - Dia da Independência, realizado pela Prefeitura de Vitória na manhã desta sexta-feira (7).

“Pedalar é um esporte, um estilo de vida saudável. E é bom poder fazer isso junto do meu filho, mostrando a ele a importância do exercício e de estar junto com a família durante o feriado”, disse Geraldo.

O circuito é  um dos mais queridos de moradores e turistas: saída da Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar, chegando ao módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), na Praia de Camburi. Durante o percurso, ciclistas de todas as idades contemplaram pontos turísticos, como Praça do Papa, Curva da Jurema e praças dos Namorados e dos Desejos, além da orla de Camburi.

Além de curtir as belezas da cidade, os participantes também celebraram o Dia da Independência do Brasil. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participou do passeio junto com os filhos Artur e Davi, e falou da importância de comemorar a data. 

"Nesta data importante para o Brasil a gente precisa reforçar os valores de tolerância, diálogo e respeito a quem pensa diferente da gente. O Brasil precisa muito disso. Nós precisamos respeitar quem pensa diferente e ter tolerância, não ter nenhum tipo de ação, durante o desencontro de ideias, a não ser o diálogo", disse o prefeito Luciano Rezende, momentos antes da largada.

Muitos participantes se vestiram de verde e amarelo, em homenagem à data cívica, mas o colorido da festa também foi garantido pelos balões distribuídos pelos organizadores do evento, nas cores da pátria. Ao final da corrida, as famílias continuaram reunidas, aproveitando atividades do Brincar nos Bairros, como capoeira, aeróbica dançante e basquete 3 x 3 .

Diego Alves

4° Paseio Ciclístico da Familia - Dia da Independência

Geraldo Magela e o filho, Miguel, curtiram o passeio juntos

Diego Alves

4° Paseio Ciclístico da Familia - Dia da Independência

Ao final do passeio, o público participou de atividades no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) na Praia de Camburi


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site