Notícias

Vitória 466 anos: Rua de Lazer e ciclofaixa são opções de lazer no feriadão

Publicada em 06/09/2017, às 18h16

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer
Famílias podem aproveitar o feriadão pedalando nas vias exclusivas para lazer no feriadão

Moradores e turistas que irão passar o feriadão em Vitória vão poder caminhar, correr, pedalar e andar de patins e skate nas Ruas de Lazer de Camburi e do Centro e nas ciclofaixas, nestas quinta (7), dia da Independência, e sexta (8), quando a capital comemora 466 anos. As duas ações também acontecerão no domingo (10). 

A avenida Dante Michelini fica livre para as pessoas em dois trechos, das 7 às 13 horas: entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader (Jardim da Penha e Mata da Praia) e entre as ruas Fortunato de Abreu e José Celso Cláudio (Jardim Camburi).

O projeto também funciona na avenida Beira-Mar, no Centro, entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, das 7 às 12 horas.

Ciclofaixa

As ciclofaixas também estarão liberadas para as bicicletas nos dois dias, das 7 às 15 horas. A faixa exclusiva que liga o Tancredão a Jardim Camburi pela orla e os espaços de Jucutuquara (próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo) e Goiabeiras (passando pela avenida Adalberto Simão Nader) estarão normalmente sinalizadas para a passagem segura das bikes.

Matéria relacionada

Vitória 466 anos: conheça os atrativos turísticos da capital de bicicleta


Voltar ao topo da página