Notícias

Vitória 466 anos: idosos comemoram aniversário com Encontro de Todos os Ritmos

Publicada em 30/08/2017, às 07h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Encontro de Todos os Ritmos do CCTI
Idosos vão levar muita animação e música para o Encontro de Todos os Ritmos
Carlos Antolini
Encontro de Todos os Ritmos do CCTI
Grupo de Congo União, do CCTI Maria Ortiz, irá fazer apresentação no evento

Os ritmos são os mais variados, como congo, MPB e forró, mas a animação das bandas é única. Quem quiser dançar, cantar e comemorar o aniversário de 466 anos de Vitória pode assistir ao Encontro de Todos os Ritmos, nesta sexta-feira (1º), das 14 às 17 horas, no Parque Moscoso.

A cada edição do evento, que reúne bandas dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s), o público aumenta com a qualidade das músicas e com a alegria e o entusiasmo dos idosos que frequentam os espaços municipais.

O Encontro de Todos os Ritmos vai reunir as bandas Som Maior (CCTI Centro), 6.0 (CCTI Jardim Camburi), Grupo de Congo União (CCTI Maria Ortiz) e Percussão (CCTI Jardim da Penha). E para encantar o público, as bandas vão cantar um "Hino a Vitória", ainda inédito.

Oficinas

O evento é o resultado das oficinas de música dos centros de convivência. "Em todos os centros, temos aulas de música, como canto coral, flauta, teclado, entre outros. Com o passar dos anos, os participantes criaram grupos e bandas que passaram a se apresentar em outros espaços", conta a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos, Penha Norbim.

Para ela, os encontros promovem a integração dos participantes de diferentes centros, elevam a autoestima dos idosos, divulgam talentos que foram descobertos na terceira idade e proporcionam um momento de lazer bastante prazeroso para todos.

Serviço

Encontro de Todos os Ritmos
Quando: 1º de setembro (sexta-feira), das 14 às 17h
Local: Parque Moscoso
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página