Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória 466 anos: Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba nas Caieiras

Publicada em 28/08/2017, às 17h55 | Atualizada em 31/08/2017, às 15h06

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

12º Festival da torta capixaba

Torta capixaba será atração principal do festival na Ilha das Caieiras (Ampliar imagem)

12º Festival da torta capixaba

Barracas padronizadas e ao livre irão comercializar os pratos para os visitantes (Ampliar imagem)

A saborosa comida capixaba será a atração principal do Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, na Ilha das Caieiras, que é um dos quatro polos gastronômicos da capital. A entrada é gratuita, e o evento acontece em comemoração ao aniversário de 466 anos de Vitória.

A proposta do festival, que ocorrerá das 9 às 18 horas, é reunir o melhor da culinária regional no bairro, tradicionalmente conhecido por suas belezas, pelo grande manguezal e por suas desfiadeiras de siri. Os mais diversos pratos à base de frutos do mar são preparados pela própria comunidade.

Os expositores vão oferecer, em barracas padronizadas e ao ar livre, delícias como moqueca e torta capixabas, casquinha de siri, camarão e peixe frito, além de sururu, bolinhos diversos, bobó de camarão, petiscos e caranguejo.

Restaurantes

Os restaurantes do bairro também estarão abertos e oferecerão cardápios promocionais com frutos do mar, além de pratos promocionais da tradicional mariscada.

Tradição

"A proposta é oferecer pratos bem variados e representativos da culinária capixaba e da região da Ilha das Caieiras", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Ainda de acordo com ele, o evento conta com a participação direta da comunidade, dos pescadores e das desfiadeiras de siri. "Serão muitas delícias reunidas para o deleite dos moradores e turistas nas barracas e nos restaurantes tradicionais do bairro", completou o secretário.

Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras é uma das vistas mais bonitas de Vitória e abriga uma comunidade tradicional de pescadores e catadores. Participam do festival os pescadores da região, as desfiadeiras, os donos de restaurantes e outras pessoas da comunidade, muitos deles antigos moradores.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site