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Vítimas de violência doméstica já podem fazer agendamento online

Publicada em 01/09/2017, às 18h17 | Atualizada em 01/09/2017, às 20h41

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
AGENDAMENTO ONLINE DE ATENDIMENTO A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
Prefeito destacou que o agendamento online garante mais conforto, privacidade e respeito para quem precisa do atendimento no Cramsv

Foi lançado nesta sexta-feira (1º) mais um serviço de enfrentamento à violência doméstica em Vitória. A partir de agora, mulheres vítimas de violência doméstica vão poder fazer agendamento online para o atendimento no Centro de Referência e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv).

O espaço funciona no Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Quem precisar do serviço vai poder programar pelo aplicativo Vitória Online ou pelo endereço agendamento.vitoria.es.gov.br. A nova ferramenta, além de oferecer mais facilidade para o público, vai permitir que o serviço tenha mais visibilidade em todas as regiões da cidade e ampliar o número de atendimentos.

Outra funcionalidade é que a mulher que fizer o agendamento online e não puder comparecer ao Cramsv na data marcada também será acompanhada pelas técnicas do Cramsv, que poderão entrar em contato para saber se ela está precisando de qualquer tipo de ajuda.

Solenidade

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Luciano Rezende, secretários e secretárias municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Em sua fala, o prefeito frisou que o objetivo da gestão com o agendamento é dar mais conforto, privacidade e respeito para quem precisa do atendimento no Cramsv, além de ser um exterminador de filas. "Esse é o caminho da Prefeitura de Vitória. Se tornar uma cidade inteligente, que utiliza todas as possibilidades tecnológicas e de inovação para melhorar a prestação dos serviços, principalmente, para quem mais precisa".

Segundo Luciano, a cidade mais eficiente gasta menos, faz mais e se torna uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz. "E o agendamento para as mulheres vítimas de violência é mais um capítulo da cidade inteligente, como foi o Botão do Pânico, há quatro anos", finalizou.

Diego Alves
AGENDAMENTO ONLINE DE ATENDIMENTO A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
Para a secretária Nara Borgo, o agendamento online é mais um instrumento importante para defesa dos direitos das mulheres

Eficiência

Para a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, o agendamento online é mais um instrumento importante para defesa dos direitos das mulheres. Ela lembrou que a rede de serviço de enfrentamento à violência doméstica de Vitória é uma referência estadual e também nacional.

"Nosso atendimento é eficiente e rápido. Na Casa do Cidadão é importante destacar que temos a Vara Criminal que cuida dos direitos da mulher, o Ministério Público, a Defensoria Pública, além dos nossos serviços, como o Cramsv. Sem contar o Botão do Pânico, que é um equipamento que tem garantido a vida e a integridade física e emocional das mulheres do município de Vitória".

Nara destacou ainda o trabalho que é feito com o projeto Fala Homem, onde os agressores também passam por um trabalho de acompanhamento para que o ciclo de violência seja extinto. "Quando o homem é preso, ele volta para a sociedade e pode agredir outra mulher. Mas quando vem para cá, ele reconhece o que ele faz e é capaz de mudar. Isso faz com que as mulheres possam devolver o botão do pânico e cesse o ciclo de violência. Essa é nossa principal vitória", destacou a secretária.

Saiba mais

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência presta atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e intrafamiliar em razão do gênero.

Serviço
Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefones: 3382-5464/3382-5465
Local: Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2544, Itararé

* Não é necessário o agendamento prévio para o primeiro atendimento


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