Notícias

Visita ao Cmei Theodoro Faé em Itararé para acompanhamento das obras

Publicada em 04/07/2018, às 20h44

Por Andrea Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semohab
Semohab
Secretário Sérgio Sá e equipe técnica visitaram as obras do Cmei em Itararé

Uma visita técnica aconteceu, nesta quarta-feira (04), ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Theodoro Faé, em Itararé, que está em construção. O acompanhamento da obra foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, e sua equipe técnica.

O novo prédio do Cmei Theodoro Faé está sendo construído na rua João José de Souza, em um terreno ao lado da antiga Fábrica de Manilhas, com 2.733,47m². O projeto foi amplamente discutido com o Conselho Escolar e recebeu várias sugestões da comunidade.

O Cmei terá estrutura administrativa, com secretaria, arquivo e material didático, além de salas de aula, de informática, de recursos multifuncionais, de artes e dança. As crianças terão brinquedoteca, auditório, pátio coberto e descoberto com caixa de areia, casa de bonecas, jardins e solário. A creche contará também com  estacionamento e acessibilidade (rampas, banheiros e bebedouros adaptados, entre outros).

A empresa contratada para execução das obras, Viplan Engenharia, realizou 20% da obra, orçada em R$ 2.898.521,67.  A previsão para conclusão é paro março de 2019.

Direito

O secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, explicou que a educação é um direito básico e fundamental de toda a população. “É por meio dela que garantimos o desenvolvimento social, econômico e cultural de toda criança. Este equipamento vai atender à demanda da região e ofertar ensino de qualidade às crianças”, disse.

“Estamos bastante adiantados. As partes elétrica e hidráulica já estão quase prontas, e as cerâmicas do segundo piso já foram instaladas. Sabemos a importância deste equipamento para toda a população do bairro. Estamos trabalhando muito para que esta obra finalize no tempo previsto”, disse o fiscal da obra, Fabiano de Souza.

Com a nova estrutura, o Cmei Theodoro Faé, que hoje atende a 140 crianças de 2 a 6 anos de idade, vai ampliar o número de vagas e ter ensino em tempo integral.


Voltar ao topo da página