Notícias

Viradão Vitória: sarau e lançamentos de livros na Biblioteca Municipal

Publicada em 05/09/2018, às 18h13

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Biblioteca Municipal contará com sarau e lançamento de livros

O universo da literatura também faz parte do Viradão Vitória. A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe, neste sábado (8), a partir das 14 horas, uma programação intensa, incluindo lançamento e relançamento de livros, Banca Troca de Livros e apresentação do Sarau Verbo Intransitivo.

Sarau

O Sarau "Verbo Intransitivo" é um projeto lítero-artístico organizado pelo ator Luiz Carlos Cardoso e pela poetisa Milena Paixão e tem a proposta de difundir a produção de autores capixabas.

Além disso, o sarau trabalha com linguagens artísticas transversais, como a música, as artes visuais e o teatro, para ampliar a proposta de fomento da literatura local.

O sarau irá contar com: Grupo Z de Teatro (Fernando Marques, Alê Bertoli e Daniel Boone); performance com Felipe Mourad; música com Alessandra Biato, ator performer Luiz Carlos Cardoso e Culinária Reinaldo Resende (LABIA).

Acontece no sábado (8), a partir das 16 horas

Lançamentos e relançamentos

Além do sarau, a biblioteca irá abrigar uma série de lançamentos e relançamentos literários. São livros de poemas, memórias e literatura infantojuvenil. Entre os autores que estarão presentes, estão Bernadete Lyra e Ester Abreu.

Para o escritor Anaximandro Amorim, que estará lançando o livro “Breviário do Silêncio”, essa é uma oportunidade de aproximar leitores e autores. "É a primeira vez que participo do Viradão como uma das atrações. Estava esperando a volta do evento e acho que ele é de extrema importância para, dentre outras coisas, aproximar o público do escritor da terra, que, muitas vezes, não consegue encontrar um canal de contato com os leitores".

Acontece no sábado (8), a partir das 14 horas

Banca Troca de Livros

André Sobral
Banca Troca de Livros
Banca Troca de Livros é uma boa oportunidade para o público obter obras que ainda não leu

Além do sarau e dos lançamentos, o público também pode renovar a biblioteca com a Banca Troca de Livros. Se você tem um livro em casa que está parado na estante e em bom estado, basta levá-lo até a biblioteca e trocá-lo por algum dos exemplares disponíveis no local. Também será feita a troca de gibis, que serão trocados por outros gibis.

Não são aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral e exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.

Acontece no sábado (8), a partir das 14 horas

Viagem pela Literatura

Na parte da manhã, a biblioteca participa das ações do “Parabéns para Vitória”, no Parque Moscoso, com a Leitura no Parque e a contação de histórias com Alixandra Dantas, que interpreta a Boneca Lili.

Acontece no sábado (8), a partir das 8 horas


Voltar ao topo da página