Notícias

Viradão Vitória: Nina Becker e Festival de Bandas Novas agitam a Casa Porto

Publicada em 08/09/2018, às 20h31

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Gabriela Brown
Programação na Casa Porto contou com o Festival de Bandas Novas, como Gabriela Brown
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Gabriela Brown
Gabriela afirmou: "Está sendo uma grande oportunidade de apresentar o nosso trabalho e dividir o palco com nomes nacionais"

A Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico, mais uma vez foi palco de atrações musicais dentro da programação do Viradão Vitória. O público dançou e cantou ao som da cantora Nina Becker.

A carioca apresentou as canções de seu mais recente álbum, "Acrílico", em que atualiza o clássico samba jazz com pitadas de música pop, tendo como inspiração o universo dos anos 50, as obras do artista plástico Roberto Burle Marx e a estética modernista.

Nina Becker é um dos nomes de destaque da nova MPB. Cenógrafa, figurinista, cantora e compositora, a artista – que já foi backing vocal de Zeca Pagodinho - lançou em 2010 os álbuns Azul e Vermelho, sua estreia solo, depois de anos à frente da Orquestra Imperial, big band que reunia nomes como Seu Jorge e Rodrigo Amarante.

Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Gabriela Brown
Show de Gabriela Brown no palco da Casa Porto
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Banda Rodrigo Novo no Espaço Bandas Novas na Casa Porto
Cantor, compositor, produtor musical e instrumentista Rodrigo Novo divertiu o público com seu show

Festival de Bandas Novas

A programação também contou com uma novidade: o Festival de Bandas Novas. O evento reuniu apresentações de novos artistas que foram selecionados por meio de edital público. Os artistas, com até dois anos de carreira, subiram ao palco mostrando a diversidade musical da nova geração da cena local.

O cantor, compositor, produtor musical e instrumentista Rodrigo Novo divertiu o público com seu show e parabenizou a cidade. "Gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desta festa. Esse festival é muito importante pois dá visibilidade aos artistas locais. Também quero parabenizar Vitória pelos 467 anos”.

"Esse festival está sendo muito importante para nós, músicos capixabas. Está sendo uma grande oportunidade de apresentar o nosso trabalho e dividir o palco com nomes nacionais. Além disso, achei muito democrático pois atende a todos os estilos", completou a cantora Gabriela Brown, que também contagiou a plateia com sua apresentação.

O público também teve a oportunidade de curtir o som da Big Band Ufes.

Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Banda Rodrigo Novo no Espaço Bandas Novas na Casa Porto
Rodrigo destacou que o evento dá visibilidade aos artistas locais
André Sobral
Nina Becker
Público dançou e cantou ao som da cantora Nina Becker no fim da noite

Voltar ao topo da página