Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Viradão Vitória: Fafi será palco de teatro, dança e música

Publicada em 06/09/2018, às 18h21

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Espetáculo teatral "Miserere Mo Quim Pó

Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi será um dos palcos do Viradão Vitória, nesta sexta (7) e no sábado (8) (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Fachada da FAFI

Prédio histórico da Fafi, que acabou de ser restaurado, terá apresentações de teatro, dança e música (Ampliar imagem)

Espaço histórico das manifestações culturais e do fomento da produção artística, o prédio da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi será um dos palcos do Viradão Vitória, nesta sexta (7) e no sábado (8), com uma programação diversificada de música, teatro e dança.

Sexta-feira (7)

Abrindo a programação, a partir das 18 horas, o Grupo Pimenta Dance Ballet e Arte. Na sequência, os alunos da Fafi apresentam uma série de coreografias que são resultado das aulas de dança da instituição.

Depois é a vez da performance "O que te diz meu Corpo?", de Geovanni Lima, que parte da ideia de corpo-registro, considerando as memórias como seu principal componente, apresentando fragmentos de memórias aleatórias ligadas ao corpo.

O coletivo Corpus Kardia apresenta "Outros: Uma Experiência entre Dança e Performance", um mergulho de quatro bailarinas na performance art, em um espetáculo que atravessa a dança e as artes visuais.

Lordose pra Leão encerra a programação. A banda clássica, que está na estrada há mais de 20 anos, vai apresentar seus solos de guitarra e trompete, reunindo clássicos do seu repertório, como “Lara” e “Jullyetsch”, para novos e eternos fãs.

Sábado (8)

Quem abre a programação do segundo dia é o espetáculo teatral "Os Sequestrados", do Grupo Seis e Meia, a partir das 17 horas. A peça trata das relações de uma família tradicional no período pós-ditadura militar ao retratar a angústia de um homem imerso no sentimento de culpa que vive sob a tutela da família.

Na sequência, o espetáculo de dança "A Rua é Nossa - Mostra de Danças Urbanas" apresenta um olhar sobre a dança de rua. Depois é a vez do Grupo América 4, com o show “30 anos de Resistência”, com um repertório que mistura folclore capixaba, andino e latino.

O Coletivo Emaranhado apresenta o espetáculo de dança contemporânea "Ser (Tão)". A performance relembra uma das várias histórias dos migrantes nordestinos que mudaram para a região Sudeste do Brasil.

Encerrando a noite, o Forró Bem Ti Vi, que reúne no repertório músicas autorais, como “Encontrei Você” e “Notícia Antiga”, com sucessos de Alceu Valença, Jackson do Pandeiro e Zé Ramalho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site