Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Viradão Vitória: Dona Onete e Nina Becker trazem o Pará e o Rio para a festa

Publicada em 05/09/2018, às 18h42

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Laís Teixeira

Dona Onete - Uma das atrações do Viradão Vitória 2018

Dona Onete promete uma apresentação vibrante para não deixar ninguém parado na Casa Porto, nesta sexta (7) (Ampliar imagem)

O Viradão Vitória reúne a diversidade da produção artística local. Da música à literatura, do teatro ao cinema, as muitas expressões artísticas encontram espaço no evento. Além disso, o intercâmbio cultural acontece por meio das atrações convidadas.

As edições anteriores receberam a paulista Céu, o maranhense Zeca Baleiro, a potiguar Roberta Sá e os pernambucanos do Mundo Livre S/A. Para esta terceira edição, as atrações que completam a programação vêm do norte do País e da Cidade Maravilhosa. Dona Onete e Nina Becker prometem abrilhantar ainda mais o evento.

Dona Onete

Aos 77 anos, a jovialidade de Dona Onete contagia. Colhendo os frutos de Banzeiro, seu segundo álbum, lançado em 2016, repleto de boleros, carimbós e bangüês, a artista de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, no Pará – que foi secretária de Cultura do município de Igarapé-Miri e foi professora de história de estudos amazônicos -, promete uma apresentação vibrante para não deixar ninguém parado.

Acontece na sexta-feira (7), às 17h05, na Casa Porto das Artes Plásticas

[q]

Nina Becker

Desde os primeiros trabalhos, Nina Becker transitou entre a música e as artes visuais. Cenógrafa, figurinista, cantora e compositora, a artista – que já foi backing vocal de Zeca Pagodinho - lançou em 2010 os álbuns Azul e Vermelho, sua estreia solo, depois de anos à frente da Orquestra Imperial, big band que reunia nomes como Seu Jorge e Rodrigo Amarante.

Na sequência, lançou um disco em que cantava o repertório de Dolores Duran e, em 2017, Acrílico, o seu mais recente álbum, com atmosferas do jazz e do samba, que devem dar o clima da apresentação que ela realiza no Viradão Vitória.

Acontece no sábado (8), às 20h40, na Casa Porto das Artes Plásticas

André Passos

Nina Becker - Uma das atrações do Viradão Vitória 2018

Nina Becker será atração na Casa Porto na noite de sábado (8) (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site