Notícias

Viradão Vitória: agentes de trânsito já atuam para interdições viárias no Centro

Publicada em 06/09/2018, às 16h26

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semsu
Guarda Municipal no Viradão
Agentes atuam para substituição dos blocos de concreto por cones para os desvios de trânsito na altura do Porto de Vitória

Os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal já estão atuando nos preparativos para as interdições que serão feitas no Centro para o Viradão Vitória, que será realizado entre as 16 horas desta sexta-feira (7) e as 22 horas de sábado (8), dentro das comemorações de 467 anos de Vitória.

"Os agentes já realizaram a substituição dos blocos de concreto por cones para os desvios de trânsito, além de apoio na colocação de semáforos especiais para o evento. Este ano, ampliamos o efetivo, que contará com 70 agentes de trânsito durante todo o evento", afirmou o coordenador de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória, Leonardo Rodrigues de Souza.

A partir da noite desta quinta-feira (6), às 21 horas, os agentes de trânsito atuarão nas interdições para a montagem das primeiras estruturas do Viradão Vitória. Já na sexta-feira (7), a partir das 14 horas, os agentes estarão nos principais pontos orientando os motoristas.

Interdições

A avenida Jerônimo Monteiro, a rua Henrique Novaes e a avenida República, entre a avenida Cleto Nunes e a rua Padre José de Anchieta, estarão totalmente interditadas das 21 horas desta quinta (6) até as 6 horas do dia 9 (domingo).

O fluxo de veículos no sentido rodoviária passará a ter os seguintes itinerários:

  • avenidas Vitória, Princesa Isabel, Governador Bley e Getúlio Vargas (o trânsito fluirá em mão-dupla no trecho entre a rua Gonçalves Ledo até em frente à escadaria do Palácio Anchieta);
  • avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, rua Alda Mª Lyra Vicentini, rua Governador José Sette ou ainda pela rua Josué Prado, convergindo à esquerda na avenida Princesa Isabel (seguindo o mesmo itinerário acima).

Cidade Alta

O acesso à Cidade Alta se dará por meio da rua General Osório e da rua Caramuru. O acesso ao Parque Moscoso e aos bairros adjacentes será por meio da rua General Osório e da rua Thiers Veloso.

A rua Sete de Setembro, entre a rua Basílio Daemon e a praça Ubaldo Ramalhete, e a rua Coutinho Mascarenhas, em frente à praça, serão interditadas das 22 horas do dia 6 às 6 horas do dia 9. O trânsito terá o sentido de circulação invertido na rua Basílio Daemon.

A rua Barão de Itapemirim, entre a avenida Jerônimo Monteiro e a praça Costa Pereira, além da Costa Pereira, entre as ruas Dionísio Rosendo e Graciano Neves, serão interditadas das 14 horas de sexta (7) às 6 horas de domingo (9).

O acesso à praça Costa Pereira pela rua Treze de Maio estará fechado durante esse período. O acesso à rua do Rosário, à rua Graciano Neves e às ruas adjacentes será feito pela rua Dionísio Rosendo e pela praça Costa Pereira, que fluirá em sentido contrário entre as ruas Dionísio Rosendo e Graciano Neves.


Voltar ao topo da página