Notícias

Viradão: homenagem a Alexandre Lima e reggae capixaba na Jerônimo Monteiro

Publicada em 08/09/2018, às 21h37 | Atualizada em 08/09/2018, às 22h04

Por Naira Scardua, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Viradão
Orquestra Pop & Jazz fez apresentação no palco montado na Jerônimo Monteiro
André Sobral
Viradão
Cantores da orquestra se revezavam no microfone e deixaram o show dinâmico o tempo inteiro

O sábado (8) foi de movimento intenso na avenida Jerônimo Monteiro, mas, desta vez, nada de carros e gente apressada. Todos ali aproveitando para curtir as atrações musicais, o encontro com amigos e o clima de descontração do Viradão Vitória.

Muita gente fez questão de tirar fotos em frente aos prédios históricos e também com a placa "Somos Capixabas". O amor a Vitória estava no ar!

Homenagem a Alexandre Lima

A noite caiu e logo as projeções de obras de arte e outras figuras começaram a ser feitas nos prédios. O chamado "videomapping" deu um colorido especial ao ambiente. O trabalho foi feito pelo coletivo Pixx Fluxx durante todo o Viradão e deixou o público encantado.

Logo que a orquestra Pop & Jazz (do Ifes- Instituto Federal do ES) começou o espetáculo, a música vibrante começou a atrair as pessoas para mais perto do palco principal montado na avenida Jerônimo Monteiro. Em pouco tempo, o local estava cheio. Um show intenso, com mistura de músicas clássicas com o MPB dançante de Gilberto Gil e Tim Maia.

Otávio Silva é carioca, mas mora no Espírto Santo há 20 anos e é apaixonado por Vitória. Ele e a mulher, Sônia, ficaram apaixonados pelo som da orquestra. "O som está ótimo, a gente ouve todos os instrumentos. Tocando Gil e Tim Maia, então, é impossível não gostar, a gente está adorando tudo", disse.

Os cantores da orquestra se revezavam no microfone e deixaram o show dinâmico o tempo inteiro. Teve homenagem à diva do Soul Aretha Franklin e, no final, um momento para mandar energias positivas para o músico capixaba Alexandre Lima.

Alex, como é conhecido, está em estado vegetativo há mais de 4 anos depois de sofrer parada respiratória após uma cirurgia. Ele era secretário de Cultura de Vitória na época e sempre teve participação ativa no cenário musical capixaba. A orquestra fez questão de apresentar "Água de Benzer", um dos maiores sucessos da Banda Maninal.

Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Herança Negra
Herança Negra levou o som do reggae para o palco na Jerônimo Monteiro
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Herança Negra
Banda capixaba arrastou milhares de pessoas para a avenida

Reggae capixaba

Logo depois foi a vez da banda capixaba Herança Negra se apresentar no palco principal da avenida Jerônimo Monteiro. Uma multidão acompanhou o show da banda, que tem mais de 20 anos de carreira e agora se lança também no mercado do Rio de Janeiro "A gente quer levar o Espírito Santo para o Brasil inteiro", afirmou o vocalista Jon Santos.

O mais novo single da banda foi lançado durante o show no Viradão. "Segue o Baile" tem reggaeton, cavaquinho e batidas eletrônicas. E o público se empolgou com cada música do grupo. Um show pra não deixar ninguém parado.

Viradão Gastronômico

Ninguém queria perder o pique por causa de fome durante do Viradão e a avenida Jerônimo Monteiro virou uma praça de alimentação a céu aberto, o chamado "Viradão Gastronômico".

Foram oito veículos de food truck com variadas opções, desde esfirras até panquecas e, claro, sanduíches. O hambúrguer feito na churrasqueira com carvão despertou a curiosidade do público e as vendas superaram as expectativas "Nós vendemos tudo, não sobrou nada. O pessoal gostou muito. Foi ótimo participar do Viradão", afirmou Rendel Mauro, proprietário do King Kong.

Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Herança Negra
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Herança Negra

Voltar ao topo da página