Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Viradão: Casa da Stael é ponto para surpresas, criatividade e alegria

Publicada em 07/09/2018, às 20h25 | Atualizada em 07/09/2018, às 21h17

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Viradão Casa de Stael

Casa da Stael reserva surpresas para o público com exposição coletiva de artes e feira criativa

Lívia Albernaz

Viradão

Amanda Bolonha expõe no local fotografias de mulheres nuas em atitudes simples e corriqueiras do dia a dia (Ampliar imagem)

Com um sorriso no rosto e muita simpatia, a estilista e produtora cultural Stael Magesck recebeu os visitantes na antiga casa de cor rosa - o número 263 -, na rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória, no primeiro dia do Viradão Vitória, nesta sexta-feira (7).

Cultura e arte se misturam no local e tomam forma em decoração, comidas, roupas descontraídas e enfeites.

O público também "viajou" pelos diversos cômodos, cada um com uma surpresa especial, numa noite de encontros e reencontros no espaço alternativo, estimulando a curiosidade pela variedade de objetos expostos. 

Exposição

A expositora capixaba Amanda Bolonha mostra seus trabalhos em grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, e aproveitou o evento para expor sua arte.

Optou em apresentar para o público do Viradão fotografias de mulheres nuas em atitudes simples e corriqueiras do dia a dia. "Minha intenção foi sair do lugar comum, não clicar modelos esculturais, mas mulheres em cenas corriqueiras, jovens e pessoas mais velhas que se realizam na plenitude de seus corpos, na aceitação de suas formas. Tentei usar a luz certa, o lugar adequado e o equipamento mais apropriado", contou.

Encanto

Amanda disse estar surpresa com o ambiente da casa de Stael, de sua luz, do astral e do perfil do público variado. "Quero voltar ano que vem e levar mais essa experiência".

A contadora Rúbia Furtado Cruz disse estar encantada com tanta criatividade e as cores da casa. "Confesso que vim aqui sem muita pretensão e estou encantada com o que me deparei. Pude escolher roupas, comprar colares e brincos, ver livros e ainda comer delícias, além de conversar com pessoas diversas, uma experiência e tanto".

Transformação

Segundo Stael, o local tem um poder incrível de transformar visitantes de primeira viagem. A produtora contou que, além de capixabas, recebe turistas de diversos lugares em busca de informação e conhecimento da terra. "Aqui tenho um pouco de quase tudo e assim compartilho o que temos de melhor, e me dou o direito de ter o turista um amigo com quem quase sempre mantenho contato", destacou.

Ela completou: "O Viradão é uma oportunidade para que novos visitantes nos descubram e saiam daqui felizes em nos indicar para novas descobertas e nos terem como referência no Centro".

Programação deste sábado (8) na Casa da Stael
10h - Exposição "Animais Imaginários" – Coletivo Imagine Feira Criativa Mercado Autoral Capixaba (MAC)
11h - Aniversário de Seis Anos do Samba da Xepa
12h - Almoço Musical – Show Sair do Mar – Banda Gauche
16h - Palco aberto
20h30 - Banda Severino

Lívia Albernaz

Stael

"Viradão é uma oportunidade para que novas vistantes nos descubram e saiam daqui felizes em nos indicar para novas descobertas", disse Stael (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

Viradão Casa de Stael

Casa da Stael, que fica na rua Sete de Setembro, também receberá atrações neste sábado


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site