Notícias

Violência contra mulher: Semcid serve de modelo para OAB em Vila Velha

Publicada em 15/11/2018, às 01h02

Por Josué de Oliveira, com edição de Marcus Monteiro


Josué de Oliveira
violência contra a mulher OAB

O trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher, desenvolvido pela secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) de Vitória, vai servir de experiência para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Vila Velha.

A secretária Semcid, Nara Borgo, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariana Bernardes, participaram, na última quarta-feira (14), de uma reunião com a Comissão da Mulher da entidade.

No encontro, as duas apresentaram as ações e projetos desenvolvidos pela Semcid sobre o tema, como cartilha, Conselho Especializado em Direitos Humanos e uma série de atividades voltadas à prevenção.

Entre elas, o Bate Papo na Feira, que usa teatro nas feiras livres para alertar sobre o problema da violência, e também a programação dos 16 dias de ativismo, que começa na próxima segunda-feira.

Para presidente da Comissão da Mulher da OAB em Vila Velha, Eliane Maria Tardin, esse encontro foi importante para que a experiência de Vitória fosse apresentada na reunião.

Segundo ela, a partir de agora será criado um grupo para que essas pessoas conheçam junto à Semcid mais detalhes dos serviços oferecidos à mulher em Vitória.

"A gente acredita que é muito importante conhecer essas ações e multiplicá-las para dar mais visibilidade. Agora nós vamos conhecer mais a fundo esse trabalho, verificar o que já foi feito e de que forma nós podemos aplicar aqui em Vila Velha", destacou.

Disponibilidade

Durante a reunião, a secretária Nara Borgo se colocou à disposição para ajudar no que for preciso e contribuir para fortalecer o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher também em Vila Velha.

"Nós já desenvolvemos vários projetos e realizamos ações no sentido de fazer com que a mulher tenha seu direito respeitado. E saber que nossa experiência está servido de modelo para a comissão da mulher da OAB em Vila Velha mostra que estamos no caminho certo", disse.


Voltar ao topo da página