Notícias

Viagem pela Literatura promove contação de histórias no Horto de Maruípe

Publicada em 08/08/2017, às 14h58 | Atualizada em 08/08/2017, às 14h58

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Rodrigo Campanelli irá comandar a contação de histórias no projeto Viagem pela Literatura

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da leitura. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que acontece nesta quinta-feira (10), às 14h30, no Parque Municipal Horto de Maruípe. O público que comparecer ao espaço irá conferir a atividade "Contação de histórias".

Quem vai comandar as narrativas é o artista Rodrigo Campanelli, que interpretará um maquinista que viajou por vários lugares e que trouxe uma história diferente de cada local. Entre as histórias que serão contadas, estão "Bandeira Vermelha" e "Castelo Amarelo", de Malba Tahan; "O Velho, o Menino e o Burro", de Ruth Rocha; "A Baleia Jubarte", do próprio artista, além da interação com o público por meio de mágicas.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 - Concav.
Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: quinta-feira (10), a partir das 14h30
Onde: Parque Municipal Horto de Maruípe - Avenida Maruípe
Aberto ao público

Voltar ao topo da página