Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para o CEU Grande São Pedro

Publicada em 11/10/2018, às 07h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Muitas histórias para um passeio pelo mundo lúdico da leitura. Dentro da programação em comemoração ao Dia das Crianças, acontece nesta terça-feira (16), às 9h30, na quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro, na Ilha das Caieiras, a atividade de contação de histórias, com Rodrigo Campanelli.

O artista interpretará um maquinista que viaja por vários lugares e traz uma história diferente de cada um. Entre as que serão contadas, estão: "Bandeira Vermelha" e "Castelo Amarelo", de Malba Tahan; "O Velho, o Menino e o Burro", de Ruth Rocha; "A Baleia Jubarte", do próprio artista; além de interação com o público por meio de mágicas. A atividade faz parte do projeto Viagem pela Literatura.

Divulgação Biblioteca Municipal

Rodrigo Campanelli no Viagem pela Literatura

Rodrigo Campanelli interpretará um maquinista que viaja por vários lugares e traz uma história diferente de cada um (Ampliar imagem)

Divulgação Biblioteca Municipal

Rodrigo Campanelli no Viagem pela Literatura

Contação de histórias vai levar a criançada a uma viagem pelo mundo da literatura (Ampliar imagem)

Apoio

A ação está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura: "Contação de Histórias", com Rodrigo Campanelli
Quando: 16 de outubro, terça-feira, às 9h30
Onde: quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André).
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site