Notícias

Viagem pela Literatura desembarca no Cajun de Andorinhas

Publicada em 10/07/2017, às 19h10 | Atualizada em 10/07/2017, às 19h13

Por Leo Vais, com edição de Rejane Gandini Fialho


Divulgação Semc
Alzira Viagem pela Literatura
A equipe que trabalha no Viagem pela Literatura encanta o público com histórias e mais histórias...
Divulgação Semc
Contação de histórias no Viagem pela Literatura
O público participa das atividades e ajuda a compor personagens.

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca nesta terça-feira (11), a partir das 14h30, no Cajun do Bairro Andorinhas.

O público que comparecer ao espaço vai poder conferir a atividade de contação de histórias, que terá a participação da contadora Tiana Magalhães, integrante do Grupo Chão de Letras. Entre as histórias que serão contadas estão "O Boi, a Vaca e o Bolo", de Lúcia Reis; "A Descoberta da Joaninha", de Bellah Leite Cordeiro; "A Baleia Jubarte", de Rodrigo Campaneli; "O Pescador e a Sereia”, conto popular. Haverá, de forma lúdica, interação com os participantes.

Caixa-Estante

Além da contação de histórias, o espaço é sede temporária da Caixa-Estante, uma espécie de biblioteca móvel que circula em sistema de rodízio em locais de pouco acesso ao livro e à leitura, com acervo de livros infantis, juvenis e adultos.

Cada caixa permanece em uma comunidade por um período de 60 dias, ficando sob a responsabilidade do local os serviços de empréstimo e leitura.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
11 de julho, terça-feira, às 14h30
Cajun de Andorinhas - Rua Servidão Theodorico Rosa do Nascimento, s/n, Andorinhas.
Aberto ao público


Voltar ao topo da página