Notícias

Viagem pela Literatura comemora Dia Nacional do Livro Infantil nesta terça

Publicada em 17/04/2017, às 16h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Leonardo Vais


Elizabeth Nader
Contação de história com o Grupo Chão de Letras
Contação de histórias vai marcar o Dia do Livro Infantil

Comemorado nesta terça (18), o Dia Nacional do Livro Infantil marca o nascimento do escritor Monteiro Lobato. Para celebrar a data, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem pela Literatura, realizará uma programação especial neste dia, a partir das 14h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro (veja no mapa).

As atividades de contação de histórias serão todas dedicadas às histórias de Lobato. Abrindo a programação, a dupla Rayane Freitas e Marcos Vinícius, do grupo Dourado Produções Artísticas, interpretará os personagens Emília e Visconde de Sabugosa, narrando histórias do livro "Fábulas", como "A assembleia dos ratos", "A raposa e as uvas", "O gato vaidoso" e "A corrida dos sapinhos".

Na sequência, Edna Brandão, Márcia Castro e Sandra Freitas, do grupo Chão de Letras, apresentarão, entre outras histórias, "O jabuti e a onça", "Caça ao Saci" e "A casa da gritaria", todas de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples, onde realidade e fantasia estão lado a lado.

"A intenção é trazer o olhar do público para o mês da literatura infantil, proporcionando, dessa forma, o incentivo à prática da leitura de forma lúdica", explica a coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha.

Além dos contadores de história, o evento contará com a participação de Manoel Claristenes, que interpretará o personagem Saci Pererê, e com uma exposição de livros do autor.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura: Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: terça-feira (18), às 14h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página