Notícias

Verão no Parque vai levar brincadeiras e ações para Baía Noroeste e Itararé

Publicada em 06/02/2019, às 15h26 | Atualizada em 06/02/2019, às 15h27

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Projeto
Brinquedos fazem a alegria da criançada no projeto Verão no Parque
Flávio Almeida
Projeto
Circuito minitrânsito é uma das atrações do projeto

O projeto "Verão no Parque" vai levar muitas brincadeiras e ações para o Parque Baía Noroeste, nesta sexta-feira (8), das 16 às 20 horas, e para a praça de Itararé, no domingo (10), das 8 às 12 horas.

As crianças vão poder brincar nos brinquedos infláveis do projeto "Brincar nos Bairros", da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

O projeto Agente Mirim vai dar a possibilidade de a garotada entrar no carro da Guarda Municipal, falar no rádio, acionar a sirene e subir no quadriciclo.

No circuito minitrânsito, os pequenos vão aprender a importância de seguir as regras de trânsito desde cedo. Na ocasião, eles entram em um carrinho de brinquedo e seguem pela pista de trânsito, obedecendo à sinalização e às orientações do agente.

Os visitantes também vão poder participar de aulas de alongamento e ginástica dançante. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também promoverá atividades de conscientização para combate ao mosquito Aedes aegypti

O projeto "Vitória Cidade Limpa", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), vai conscientizar a comunidade sobre a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos, bem como a atenção aos horários de coleta. A equipe também oferecerá jogos educativos.

Conhecimento

"A gente aproveita o momento de lazer para transmitir mensagens e valores importantes. Como o ambiente é agradável e estimulante, é muito mais fácil absorver conhecimento", disse o coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias.

O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Segurança Urbana (Semsu), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Esportes e Lazer (Semesp).

Programação

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste (rua da Coragem, em Santo André) - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Tereza – 16h às 20h


Voltar ao topo da página