Notícias

Verão no Parque: Atividades movimentam o domingo na Praça de Goiabeiras

Publicada em 20/01/2019, às 22h05

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais

Com a colaboração de Naira Scardua


Divulgação/ Seges
Verão no Parque Goiabeiras
A proposta do "Verão no Parque" é ocupar os espaços públicos dos bairros com ações de lazer e educativas

A manhã deste domingo (21) foi de muita diversão na Praça de Goiabeiras. O local recebeu o projeto "Verão no Parque", da Prefeitura de Vitória. Várias atividades recreativas e educativas acontecem em praças e parques da capital durante o verão.

Quem foi à praça aproveitou os brinquedos infláveis, participou de ações de educação em saúde e educação ambiental, aula de alongamento e trabalhos de grafite, dança de rua e circuito minitrânsito. Além dos brinquedos, a criançada participou do projeto Agente Mirim da Guarda Municipal.

“É uma forma de levar as opções de diversão não só para as praias, mas também para dentro dos bairros. As crianças e suas famílias aproveitam juntas e valorizam o lugar onde moram”, afirma o Secretário Interino de Gestão, Planejamento e Comunicação, Márcio Passos.

O munícipe Fábio, que mora no Bairro República, estava saindo de casa para ir com as crianças para Camburi, quando ficou sabendo da atividade na Praça de Goiabeiras: “Meu amigo me mandou uma mensagem e decidi mudar a programação e trazer as crianças para cá. Muito interessante, a turma está adorando”.

Diversão e educação

A proposta do Projeto “Verão no Parque” é ocupar os espaços públicos dos bairros com ações de lazer para transmitir mensagens e valores importantes.

Várias Secretarias da PMV participam com as atividades. O coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias, aproveitou para agradecer: “É importante falar que o sucesso desse projeto se deve à dedicação das equipes de todas as secretarias envolvidas. Todos tem se empenhado bastante. Já é a quarta ação e agora dá pra fazer um balanço dos resultados e possíveis adaptações”.

“Eu trouxe meu filho para brincar e ele participou de várias atividades, aprendeu um monte de coisas”, disse a Kelly, moradora de Goiabeiras.

A Jaciaria, que mora em Maria Ortiz, também levou a filha Ives, de 4 anos, para passar a manhã na praça: “Ela está aproveitando bastante e interagindo com outras crianças. Gostei muito”.

Programação

O projeto "Verão no Parque" faz parte da programação de verão em Vitória e vai acontecer até o dia 15 de fevereiro.

25 de janeiro (sexta)
Parque Moscoso - 16h às 20h

1º de fevereiro (sexta)
Parque Mangue Seco - 16h às 20h

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Teresa – 16h às 20h


Voltar ao topo da página