Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Verão: capixabas e turistas movimentam Camburi e aprovam atrações

Publicada em 10/01/2018, às 13h01 | Atualizada em 12/01/2018, às 13h44

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Praia de Camburi

Gustavo e Letícia estão aproveitando as férias na movimentada orla de Camburi (Ampliar imagem)

André Sobral

Praia de Camburi

Cariocas Rafael Oliveira, Felipe Amaral e Vera Lúcia visitam Vitória pela primeira vez e curtindo o Festival Gastronômico de Verão no quiosque 5 (Ampliar imagem)

Quem passa pela praia de Camburi neste verão percebe uma orla mais animada e cheia de atrações. Sejam moradores ou turistas, todos aproveitam o local e curtem as opções de lazer. Quiosques do Festival Gastronômico movimentados, atrações esportivas na Arena Vitória Verão e outras atividades têm animado a galera.

Ana Maria Marques, que é moradora de Jardim da Penha, notou a diferença em relação aos anos anteriores. "Eu sempre quis boas opções de restaurantes na orla no verão. Sempre recebo visitas de parentes neste período e, agora, podemos ir a pé para nos divertir. O legal é que nos quiosques as opções contemplam todos os gostos. Estou muito satisfeita".

Gustavo de Carvalho é mineiro, estuda em São Carlos (SP) e trouxe a namorada, Letícia Jadini, que é de São José dos Campos (SP), para conhecer a capital. "Eu passo férias aqui todos os anos pois a família da minha mãe é daqui. Está sendo muito legal mostrar Camburi para a minha namorada, que está encantada com a praia".

Letícia emendou: "A cidade é muito bonita mesmo. O calor é intenso, mas tem essa praia linda para aproveitar".

Rafael Oliveira, Felipe Amaral e Vera Lúcia são do Rio de Janeiro e estão visitando Vitória pela primeira vez. Eles estão gostando muito da cidade. Aproveitando o quiosque do Zito e do João, eles elogiaram locais como o Centro de Visitação Tamar, na Enseada do Suá.

André Sobral

Praia de Camburi

Fábio Paiva, um dos sócios do quiosque 5, contou que o movimento superou as expectativas (Ampliar imagem)

André Sobral

Praia de Camburi

Ambulantes Leonardo Cantão e Ademar Batista comemoram venda de camisas na orla de Camburi (Ampliar imagem)

Comércio

Se os turistas e moradores estão aproveitando as boas opções em Camburi, os comerciantes também estão satisfeitos, como é o caso de Fábio Paiva, um dos sócios do quiosque 5 (Bar Zito e Bar do João). "Esses 20 dias em Camburi foram além da expectativa. Está excelente por conta da aceitação da população. Estamos atendendo, em média, 300 pessoas por dia, entre moradores e turistas".

Os ambulantes Leonardo Cantão e Ademar Batista estão vendendo pela primeira vez na praia e estão empolgados com o retorno de suas vendas. "Estamos aqui há três dias e está muito bom. Aqui está divertido e a galera que vem não fica à toa", disse Leonardo.

Atrações

Desde a última sexta-feira (5), está rolando mais uma tradicional Arena Vitória Verão, na praia de Camburi. A estrutura está montada entre os quiosques 4 e 5 e tem programação gratuita até o próximo dia 21.

Para quem aproveitar a noite, o Festival Gastronômico é a opção. Bares vencedores da Roda de Boteco - De Passagem, Regina Mares, Bar do Zito e do João, Moqueca, Caranguejo do Assis e Mercearia Botequim - estão comercializando diferentes cardápios nos quiosques 1 a 7. 

Prestes a completar um mês de funcionamento, o Festival Gastronômico de Verão confirma o seu sucesso. Mais de 75 mil pessoas já passaram pelos quiosques no período.

Leonardo Silveira

Pessoas praticando exercício físico em aula de zumba

Arena Vitória Verão oferece variadas atividades esportivas para o público (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Pessoas jogando futebol na areia

Futebol de areia é uma das modalidades que estão sendo disputadas na arena (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site