Notícias

Vencedores do Inoves recebem prêmios na Sub-TI

Publicada em 08/11/2017, às 17h07

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Entrega do Prêmio INOVES Ciclo 2016 à SUB-TI
Equipe da Sub-TI recebeu o troféu e os prêmios do Inoves
Leonardo Silveira
Entrega do Prêmio INOVES Ciclo 2016 à SUB-TI
Projeto "Geotecnologia a Serviço da Sustentabilidade" foi o vencedor do prêmio na categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação"

Os vencedores do Prêmio Inoves 2016 com o projeto "Geotecnologia a Serviço da Sustentabilidade", desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), receberam troféu, certificado e nove tablets das mãos do gerente de Inovação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Estado, Pedro Henrique Trindade de Souza, nesta quarta-feira (8).

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na sede da Sub-TI, em Bento Ferreira, com a presença de alguns do vencedores e do secretário municipal de Administração e subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Márcio Passos afirmou que o Inoves é uma oportunidade de projetar o trabalho que a equipe da Sub-TI está realizando. "É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho como solução de problemas lá na ponta, como pudemos observar com o agendamento online da vacinação contra a febre amarela. São soluções que permitem ajudar a população".

Ele lembrou também que o Inoves permitiu firmar convênios e parcerias com outros municípios.

Motivação

Para a gerente de Geoprocessamento da Sub-TI, Joseanny Gomes Poltronieri Pereira, ganhar o Inoves é uma motivação. "É um incentivo para toda a equipe, não só para a Sub-TI, pois nosso trabalho é desenvolvido aqui, mas utilizado por todos os envolvidos".

Joseanny contou que um tablet será encaminhado para o setor de desenvolvimento do projeto na Semmam e outros oito serão distribuídos entre as gerências da Sub-TI.

Projeto

Projeto vencedor da categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação", ele trata da interligação de esgotos nas residências e comércios em Vitória. A Cesan forneceu para a Prefeitura os dados dos imóveis que não estavam interligados à rede e essas informações foram cruzadas com as inscrições imobiliárias, o que permitiu registrar no sistema cada unidade que não estava interligada.

"Trata-se de uma iniciativa que faz com que os móveis e comércios sejam interligados à rede de esgoto para que possamos ter praias mais limpas e um benefício para o meio ambiente. O compartilhamento dos dados da Cesan com a Prefeitura permite uma agilidade maior no trabalho que a Semmam vem fazendo de fiscalizar para que o munícipe possa fazer a interligação. Esse projeto garante mais agilidade. A geolocalização no sistema também trouxe uma grande agilidade para que se possa localizar mais rápido onde estão os pontos que precisam ser fiscalizados", disse a analista de sistemas da Sub-TI Rosilene Tomazeli.

Benefício

Para Márcio Passos, o projeto da PMV é inovador e beneficia a população de modo geral, retirando milhares de litros de esgoto puro das praias da cidade. "Tudo isso em um produto que gera um resultado para a população da cidade e que pode ajudar não só a cidade de Vitória, mas a Região Metropolitana, onde há necessidade de um controle mais rígido nas ligações da rede de esgoto da Cesan".

A equipe vencedora é composta por estes servidores: Daniel Ângelo Pimental dos Santos (Semmam), Joseanny Gomes Poltoronieri Pereira (Sub-TI), Ketlin Recla Cancian (estagiária à época), Luciano Roberto Bragatto (Sub-TI), Marclilene Favarato da Costa (Sub-TI) e Rosilene Tomazeli (Sub-TI).


Voltar ao topo da página