Notícias

Vencedor da licitação dos quiosques de Camburi será conhecido em 10 dias

Publicada em 21/06/2018, às 17h25

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Quiosque da praia de Camburi
Edital está selecionando empresa para gerir os quiosques da praia de Camburi

Uma empresa apresentou documentação e está participando da licitação para gerir os 14 quiosques da praia de Camburi, ao longo da avenida Dante Michelini, entre Jardim da Penha e Jardim Camburi.

A sessão pública do certame teve início às 14 horas, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), com a abertura do envelope para a conferência da documentação apresentada à Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV).

Os próximos passos serão a análise e a validação dos documentos apresentados para confirmação da habilitação da empresa participante. Somente após a habilitação terá início a abertura do envelope com a proposta comercial.

A previsão da CDV é de que a vencedora seja conhecida em cerca de dez dias e que a homologação da licitação, que deve seguir os prazos do edital e da legislação em vigor, ocorra até o final de julho.

Novo modelo

A empresa vencedora da licitação será a gestora dos 14 quiosques da praia de Camburi pelos próximos dois anos, podendo o prazo ser prorrogado por até 10 anos. Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo, usando como referência outras cidades, como o Rio de janeiro.

"Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuar nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à Prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço", contou.

Krohling ressaltou que, após a gestão das praias passar da União para a capital, a Prefeitura de Vitória pode rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. "É o que estamos oferecendo nessa licitação", apontou.


Voltar ao topo da página