Publicada em 12/05/2017, às 16h42
Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM
Fabrício Santos
Velha Guarda do Samba irá apresentar o que há de melhor do ritmo durante o aniversário do Mucane (Ampliar imagem)
"O samba agoniza, mas não morre", já cantou Nelson Sargento. Provando que o gênero musical está mais vivo do que nunca, a Velha Guarda do Samba Capixaba apresenta o show "O Samba Pede Passagem", neste sábado (13), a partir das 19h30, dentro do I Circuito Afro do Centro Histórico de Vitória, que integra a programação do 24º aniversário do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).
O show foi idealizado pelo sambista, compositor e intérprete Carlos Augusto "Lajota" e pelo maestro Nelson Gonçalves, com a proposta de resgatar e divulgar as obras de compositores importantes para o ritmo, tanto no cenário capixaba quanto nacional, apresentando uma excursão histórica musical do samba.
No palco, os 10 músicos exploram todas as formas de expressão ligadas ao ritmo, desde o samba de raiz até as misturas – com maxixe, por exemplo -, além de samba de quadra ou terreiro, samba-enredo e ritmos que remetem a tradições capixabas como o congo.
A Velha Guarda do Samba Capixaba é formada por Carlos Augusto “Lajota” (voz), Nelson Gonçalves Filho (violão de sete cordas), Alvimar Guimarães (voz), Wallace Menezes (flauta), Sérgio Woatt (cavaquinho), Edson Amâncio (pandeiro), Sebastião Costa Pereira (bateria), Jairo de Oliveira (surdo), Arthur Cossetti (bandolim), Abel Nascimento (tumbadora – conga).
O show da Velha Guarda do Samba Capixaba foi contemplado pelo edital cultural e setorial de música da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane).
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Solicitação de serviços
Abertura de chamados
Denúncias
Acesso à informação
Lista de assessores