Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Velha Guarda do Samba Capixaba apresenta tradição nos 24 anos do Mucane

Publicada em 12/05/2017, às 16h42


Fabrício Santos

Carnaval 2015 Velha Guarda Costa Pereira

Velha Guarda do Samba irá apresentar o que há de melhor do ritmo durante o aniversário do Mucane (Ampliar imagem)

"O samba agoniza, mas não morre", já cantou Nelson Sargento. Provando que o gênero musical está mais vivo do que nunca, a Velha Guarda do Samba Capixaba apresenta o show "O Samba Pede Passagem", neste sábado (13), a partir das 19h30, dentro do I Circuito Afro do Centro Histórico de Vitória, que integra a programação do 24º aniversário do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).

O show foi idealizado pelo sambista, compositor e intérprete Carlos Augusto "Lajota" e pelo maestro Nelson Gonçalves, com a proposta de resgatar e divulgar as obras de compositores importantes para o ritmo, tanto no cenário capixaba quanto nacional, apresentando uma excursão histórica musical do samba.

No palco, os 10 músicos exploram todas as formas de expressão ligadas ao ritmo, desde o samba de raiz até as misturas – com maxixe, por exemplo -, além de samba de quadra ou terreiro, samba-enredo e ritmos que remetem a tradições capixabas como o congo.

Formação

A Velha Guarda do Samba Capixaba é formada por Carlos Augusto “Lajota” (voz), Nelson Gonçalves Filho (violão de sete cordas), Alvimar Guimarães (voz), Wallace Menezes (flauta), Sérgio Woatt (cavaquinho), Edson Amâncio (pandeiro), Sebastião Costa Pereira (bateria), Jairo de Oliveira (surdo), Arthur Cossetti (bandolim), Abel Nascimento (tumbadora – conga).

Apoio

O show da Velha Guarda do Samba Capixaba foi contemplado pelo edital cultural e setorial de música da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane).

Serviço
Aniversário de 24 anos do Mucane
Afro Centrão - I Circuito Afro do Centro Histórico de Vitória
Quando: 13 de maio, sábado, às 13 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) - avenida República,
121, Centro
Entrada gratuita

Informações à imprensa:

Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354/ 98818-4490

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site