Notícias

Veja horários e programação dos espaços culturais durante feriadão

Publicada em 20/04/2017, às 14h09

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
ARTEIRARTISTA
Exposição "Arteirartista" apresenta obras de arte desenvolvidas por crianças e jovens de várias localidades do Brasil desde a década de 90 no Mucane

Em função dos feriados de Tiradentes e de Nossa Senhora da Penha, os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) terão horários especiais ou estarão fechados entre sexta-feira (21) e segunda (24).

Mucane

O Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) - veja no mapa - funcionará neste sábado (22), das 9 às 12 horas, para a abertura da exposição "Arteirartista", que apresenta obras de arte desenvolvidas por crianças e jovens de várias localidades do Brasil desde a década de 90.

O público que comparecer ao espaço também poderá conferir a mostra fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", que valoriza a beleza e a cultura dos jovens negros, uma realização do projeto Núcleo Afro Odomodê.

Neste domingo (23), quando é comemorado o Dia de São Jorge, acontece, a partir das 9h30, a oficina "Danç’Arte", uma parceria entre o Mucane, o Núcleo Afro Odomodê e a artista Gracielle Monteiro, que ministrará a oficina.

Museu do Pescador
Elizabeth Nader
Museu do Pescador na Ilha das Caieiras
Museu do Pescador estará aberto para visitação de sexta (21) e domingo (23), das 11 às 15 horas

Já o Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" (Museu do Pescador) - veja no mapa - abre para o público entre sexta (21) e domingo (23), das 11 às 15 horas. O público que visitar a região poderá conferir a exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken.

A mostra apresenta uma série de retratos de personagens importantes para a comunidade e a história da Ilha das Caieiras. Além das fotos, durante o feriado, os visitantes poderão assistir à exibição de vídeos relacionados à mostra, com relatos dos moradores. Essa exposição foi contemplada pelo Edital de Ocupação de Espaços, lançado em 2015, Semc.

Biblioteca e Casa Porto

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim e a Casa Porto das Artes Plásticas retomam suas atividades na terça-feira (25).

A Casa Porto das Artes Plásticas apresenta a mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo", que reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho. Já a Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim vai retomar as atividades de empréstimo e troca de livros.

Serviço

Exposição "Retratos de um Povo", de Bruna Wandekoken
Até dia 30 de abril
Horário especial durante o feriado: de sexta a domingo, das 11 às 15 horas
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" – Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras

Exposição "Cadáver Esdrúxulo"
Quando: Até 13 de maio. De terça a sexta, das 12 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, Centro de Vitória

Exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!"
Quando: até 13 de maio, das 12 às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro

Exposição “Arteirartista”
Quando: Até 28 de abril, das 12 às 19 horas
Horário especial durante o feriado: sábado (22), das 9 às 12 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro

Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim
Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Onde: Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página