Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Várias escolas de Vitória estão passando por serviços de manutenção

Publicada em 04/01/2018, às 17h07

Por Fabrícia Kirmse (fkcaldas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Fachada da EMEFTI Eunice Pereira Silveira

Eunice Pereira da Silveira é uma das escolas da rede municipal que estão recebendo trabalhos de manutenção (Ampliar imagem)

Várias unidades da rede municipal de ensino de Vitória, incluindo Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), estão passando por obras de manutenção neste período de férias escolares.

Entre elas, está o Cmei Robson José Nassur Peixoto, no Forte São João, com serviços de manutenção geral para melhoria da escola, incluindo pintura externa e de todas as salas de aula. A Emef Maria Madalena Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, está passando por revisão e readequação elétrica para climatização.

Já a Emef Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito, recebe serviços na parte elétrica e também instalação de forro de PVC, de divisórias, adaptação do corrimão, entre outros reparos. No Cmei Darcy Vargas, em Bela Vista, estão sendo feitos reparos na calçada de entrada e no revestimento interno da escola, além de reforma do pátio descoberto e revisão da cobertura.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmefTI) Eunice Pereira da Silveira, em Tabuazeiro, as obras estão voltadas para reparos no forro de gesso e na rede elétrica, tratamento de cobertura e instalação de refletores.

Na Emef São Vicente de Paulo, no Centro, os serviços são muitos e incluem instalação de forro PVC no auditório, colocação de azulejos e pintura na cozinha, substituição de telhas, correção de piso no corredor e substituição de forro de gesso.

As Emefs Ronaldo Soares e Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, e Adão Benezath, em Goiabeiras, também estão passando por obras de manutenção neste mês de janeiro.

Obras previstas

Carlos Antolini

alunos de escola pública em sala da aula com a professora ao fundo

Emef Anacleta Schneider Lucas receberá reparos nas salas de aula

Outras escolas também estão no cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de obras de manutenção, a serem iniciadas neste mês ou em fevereiro. O Cmei Cecília Meireles, em Ilha de Monte Belo, vai passar por reparos na calçada, tratamento de trincas e fissuras e instalação de calhas.

A Emef Anacleta Schneider Lucas, no bairro Fonte Grande, terá a quadra de esportes reformada, além de reparos no pátio coberto, salas de aula, banheiros e parquinho e pintura da biblioteca e sala de informática.

Já o Cmei Rubem Braga, em Ilha de Monte Belo, vai ganhar melhorias na "Casinha de Boneca", adequações para melhorias da ventilação, tratamento de trincas e adequações no pátio descoberto da entrada e na sala dos pedagogos.

A Emef Otto Ewald Júnior, em Itararé, passará por adequação da caixa d'água e serviços na quadra, no pátio coberto, nos banheiros, na cozinha e na escada e corredor. O Cmei D. João Batista da Motta e Albuquerque, na Praia do Suá, terá obras de reparo no telhado, reparos na cozinha, nos banheiros, troca de revestimento de piso, melhoria no pátio externo do 2º pavimento e substituição de portas.

Na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio, haverá revisão e adequação da cobertura, reparos nos banheiros e adequações no pátio descoberto. Outros Cmeis com manutenções previstas para este início de ano são: Ocarlina Nunes de Andrade, em São Cristóvão, Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti, em Jardim da Penha, João Pedro Aguiar, em Jardim Camburi, e Odila Simões, no Bairro do Quadro.

Entre as Emefs, também há serviços agendados para a Prezideu Amorim, no Bonfim, para a Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia, e a Maria José Costa Moraes, no bairro São José.

Investimentos

Nos serviços de reparo que já foram iniciados em algumas unidades da rede de ensino de Vitória, serão investidos cerca de R$ 296 mil. Nas obras previstas para serem iniciadas nestes primeiros meses de 2018, a previsão é de um investimento total de aproximadamente R$ 388 mil.

Matéria relacionada

Seme realiza limpeza dos reservatórios de água das escolas de Vitória


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site