Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vândalos são presos furtando cabos de cobre na Ponte da Passagem

Publicada em 02/01/2019, às 17h36

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran

Furto de cabos de iluminação

Agentes da Guarda Municipal conseguiram deter suspeitos do furto de cabos ainda na Reta da Penha (Ampliar imagem)

Furto de cabos de iluminação

Cabos de cobre do sistema de iluminação da Ponte da Passagem haviam sido furtados (Ampliar imagem)

Agentes da Guarda Civil Municipal detiveram, na noite da última terça-feira (1º), quatro suspeitos de participar do roubo de 300 quilos de cabos de cobre que servem à iluminação da Ponte da Passagem. Eles foram abordados na avenida Reta da Penha.

O prejuízo estimado é de cerca de R$ 5 mil, e o vandalismo mais uma vez afeta diretamente a população. O material pertencia à EDP Escelsa, que fez a reposição e recuperou a iluminação no local.

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Marcos Paulo Aranda, a quantidade era tão grande que foi necessário o uso de uma caminhonete para levar o material para a delegacia.

"Foram cabos que serviam à bela iluminação na Ponte da Passagem, um dos cartões-postais de Vitória e, infelizmente, um lugar visado pelos criminosos. Perdem a população, o município e o patrimônio", destacou Marcos Aranda.

Ele complementou que os casos são apurados. "A Setran trabalha em parceria com a Guarda Municipal, a EDP e a Polícia Militar para que tudo seja apurado, contabilizado e reposto. O importante é que a população seja prontamente atendida e que os vândalos sejam tirados de circulação", afirmou Aranda.

Ornamentação de Natal

No último final de semana, foram registradas três novas ocorrências de furtos de fios. Entre elas, de cabos de iluminação da ornamentação de Natal na região da Enseada do Suá e da praça dos Namorados. Em menos de um mês, foram sete furtos, gerando um prejuízo estimado de R$ 150 mil aos cofres públicos.

Fios de semáforos

No último mês de dezembro, aproximadamente 900 metros de fios foram furtados dos semáforos localizados na avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, próximo à EDP Escelsa, e na avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.

"É um crime revoltante e estaremos atentos. Crime que não escolhe dia nem horário e requer um grande esforço".

Segundo o Código Penal Brasileiro, trata-se de crime contra patrimônio público. Se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação contra o patrimônio público, deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site