Notícias

Vandalismo: 15 grelhas furtadas em uma semana e PMV faz boletim de ocorrência

Publicada em 10/09/2018, às 14h12 | Atualizada em 10/09/2018, às 14h12

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
15 grelhas furtadas
Grelhas estão sendo furtadas: cada equipamento custa, em média, R$ 350 aos cofres públicos

O patrimônio público continua sendo alvo do vandalismo e da depredação. Da semana passada para cá, 15 grelhas (tipo bocas-de-lobo) foram furtadas no município de Vitória. A Prefeitura, através da Central de Serviços, já realizou a reposição dessas grelhas para evitar acidentes, principalmente, com crianças e idosos.

Além disso, a Central de Serviços já registrou três boletins de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio narrando os furtos dessas grelhas, o que, segundo o Código Penal Brasileiro, caracteriza crime contra patrimônio público.

"A Prefeitura de Vitória já tomou as providências necessárias sobre os furtos dessas grelhas. Se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação contra o patrimônio público, deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190 para a adoção de providências", pediu o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Os principais locais que sofreram as ações foram: Jardim da Penha, Jesus de Nazareth, Avenida Leitão da Silva, Jucutuquara e Ilha de Santa Maria. Cada grelha custa, em média, R$ 350 aos cofres do município.

Receptação

Aranda lembra ainda que receptação também é crime. Ou seja, quem estiver comprando o material furtado também pode ser preso e ter que pagar pelo dano causado ao erário público.


Voltar ao topo da página