Notícias

Van de apoio ao empreendedor estará em Santo Antônio na próxima segunda

Publicada em 21/06/2017, às 15h30 | Atualizada em 21/06/2017, às 15h31

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
O veículo passa por vários pontos da cidade e orienta empreendedores formais e informais

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) estará em Santo Antônio nesta segunda-feira (26), atendendo solicitação do movimento comunitário do bairro. O veículo ficará estacionado na praça da Bandeira (próximo ao cemitério), das 9h às 17h, para prestação de diversos serviços.

Entre os serviços que serão prestados estão atendimento ao microempreendedor individual (orientação e formalização, alteração de cadastro, declaração de faturamento, baixa e emissão de DAS); acesso ao microcrédito (para empreendedores formais ou informais que precisam de um incentivo para o seu negócio); cadastro de cursos de capacitação empreendedora; e orientação sobre o programa Adolescente Aprendiz (Jovem Trabalhador).

O veículo, que pertence ao Centro de Apoio ao Empreendedor, passa por vários pontos da cidade e orienta, de forma personalizada, empreendedores formais e informais de Vitória com desejo de ter um negócio próprio, inovar ou ter orientação sobre o mercado de trabalho e capacitação.

Estrutura

A van conta com dois computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado. Os técnicos são qualificados para orientar e estimular os interessados a perceber novas e oportunas possibilidades.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, os atendimentos são realizados por meio de ações pontuais planejadas, agendadas e em pontos de maior circulação.

"Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor na capital, aquele que se formaliza, amplia as suas possibilidades, cresce e gera mais emprego e renda com negócios próprios e idealizados a partir de critérios estabelecidos", afirmou


Voltar ao topo da página