Notícias

Van de apoio ao empreendedor estará em dois bairros neste final de semana

Publicada em 06/12/2017, às 09h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
Empreendedores formais e informais de Vitória com desejo de ter um negócio próprio podem buscar serviços da van

A unidade móvel do Centro de Apoio ao Empreendedor, órgão da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), participarão de ações sociais que ocorrerão nos bairros Santa Martha, no sábado (9), e Maruípe, no domingo (10), para prestação de diversos serviços.

Entre os serviços que serão prestados pela van, estão: atendimento ao microempreendedor individual (formalização, alteração de cadastro, baixa e emissão de DAS); acesso ao crédito por meio do programa Nosso Crédito; informação e cadastro em cursos de capacitação empreendedora; e orientação e cadastro de Adolescente Aprendiz.

A van do empreendedor conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para suporte aos técnicos qualificados, que prestam orientações de forma personalizada a empreendedores formais e informais de Vitória com desejo de ter um negócio próprio, inovar ou ter informações sobre o mercado de trabalho e capacitação.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, os atendimentos são realizados por meio de ações pontuais planejadas, agendadas e em pontos de maior circulação.

"Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor na capital, aquele que se formaliza, amplia as suas possibilidades, cresce e gera mais emprego e renda com negócios próprios e idealizados a partir de critérios estabelecidos", destacou o secretário.

Serviço

Programação Van do Empreendedor

Santa Martha
Onde: rua lateral ao supermercado schowambach

Evento: Natal Popular 2017
Quando: sábado, 9 de dezembro, das 10 às 14 horas

Maruípe
Onde: campus de Saúde da Ufes

Evento: Feira de Cidadania do Conselho Popular de Vitória (CPV)
Quando: domingo, 10 de dezembro, das 8 às 12 horas


Voltar ao topo da página