Notícias

US de Jardim da Penha retoma grupo de combate à obesidade

Publicada em 04/10/2017, às 14h15

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Grupo Peso na Unidade de Saúde de Jardim da Penha
Grupo Peso retomou as atividades na US Jardim da Penha para ajudar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável

Melhorias na qualidade de vida, novos hábitos, alimentação saudável e atividades físicas. Esses são alguns dos benefícios alcançados no grupo "Peso" (promoção de estilo de vida saudável na obesidade), na Unidade de Saúde de Jardim da Penha, cujas atividades foram retomadas nesta quarta-feira (4). 

O trabalho multiprofissional é realizado em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e também com estagiários de Nutrição da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Criado em 2005, pela educadora física da US Lara Venturim, o trabalho conta com médicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

"A ideia é mudar os hábitos de vida para diminuir a obesidade e o sobrepeso, mas o grupo está aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos", afirmou a educadora.

Temas

Os encontros acontecem às quartas, às 9h30, com temas que abordam as boas práticas. Os usuários podem tirar dúvidas e, quando necessário, são encaminhados ao Serviço de Orientação ao Exercício (SOE). 

Outros grupos

Além do "Peso", mais oito grupos são oferecidos na US Jardim da Penha, como Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagismo (GATT), Grupo de Crianças, Planejamento Familiar, Mulheres, Conversa, Pais e Acolhimento à Saúde Mental. Para participar, o usuário deve ser morador do bairro e estar cadastrado na unidade, que fica na avenida Francisco Generoso da Fonseca, nº 320.


Voltar ao topo da página