Notícias

Unidades de saúde abrem sábado para ações do Outubro Rosa

Publicada em 20/10/2017, às 17h04 | Atualizada em 20/10/2017, às 18h15

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Carlos Antolini
Fachada da Unidade de Saúde de Maruípe
Na US de Maruípe, as mulheres também poderão receber encaminhamentos para mamografias

Neste sábado (21), cinco unidades de saúde estarão abertas pela manhã realizando atendimentos, exames e solicitações de mamografias, como parte das ações de conscientização do Outubro Rosa.

Na US da Ilha das Caieiras, também haverá a realização de exames preventivos e solicitações de mamografias para as pacientes agendadas nesta data, das 8h às 12h.

Já a US Jesus de Nazareth, vai funcionar das 8h às 12h, com orientações sobre câncer de mama, de colo de útero e de boca, promoção de testes rápidos para DSTs e realização de exames preventivos e solicitações de mamografias para as pacientes agendadas nesta data.

A US de Conquista / Nova Palestina, terá atividades das 7h30 às 12h. Estão programadas palestras, aferição de peso e glicemia capilar, realização de exames preventivos, solicitações de mamografia, realização de testes rápidos para DSTs, orientações sobre câncer de boca e cuidados com a saúde bucal, atualização do Cartão SUS e acompanhamento do Bolsa Família

Na US de Maruípe, as mulheres também poderão receber encaminhamentos para mamografias, realizar exames preventivos, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações sobre câncer de boca, cuidados com a saúde bucal e tabagismo.

A US de Jardim da Penha vai realizar ações em parceria com alguns lojistas do bairro na Praça Regina Frigeri Furgo (Pracinha do EPA), de 8h às 12h. Orientações sobre prevenção de câncer de boca, mama, colo de útero e aferição de pressão arterial serão realizadas no local.


Voltar ao topo da página