Notícias

Unidade móvel agiliza atendimento a microempreendedores no Centro Histórico

Publicada em 06/05/2015, às 17h39

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


A unidade móvel da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) estará na praça Costa Pereira, no Centro Histórico, nesta quinta-feira (7), das 9 às 17 horas, para realizar atendimento personalizado a empreendedores formais e informais de Vitória.

Na semana passada, a unidade esteve em Itararé e realizou 114 atendimentos e quatro formalizações, ou seja, as pessoas levaram os documentos e saíram de lá com o CNPJ de Microempreendedor Individual (MEI).

No dia 14 de maio, o atendimento será em Jardim Camburi. O bairro seguinte a ser atendido pela van será Tabuazeiro, em data e local a serem definidos.

Formalização

No veículo, são oferecidos serviços de orientação e formalização a microempreendedores individuais (emissão de DAS, declaração de faturamento, acesso ao crédito, baixa e informações sobre alvará).

Os interessados também têm acesso a microcrédito, informações e cadastro de capacitação empreendedora e orientação sobre o Programa Adolescente Aprendiz – Jovem Trabalhador.

A van, que está plotada para rápida identificação, conta com dois computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado.

Bairros

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, os atendimentos são realizados por meio de ações pontuais planejadas e agendadas. "Foram 114 atendimentos em dois dias em Itararé. Um número expressivo. Nosso objetivo na primeira ação foi facilitar a vida do empreendedor na capital, aquele que se formaliza, amplia as suas possibilidades, cresce e gera mais emprego e renda em seus empreendimentos", destacou Krohling.

O secretário completou: "São vários serviços numa van novinha e confortável oferecidos por técnicos qualificados, que terão a função de orientar e estimular os interessados a perceber novas possibilidades". 


Voltar ao topo da página