Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Unidade de Saúde de Conquista cria grupo para idosos saírem da rotina

Publicada em 10/08/2017, às 15h38

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Divulgação Semus

Grupo de idosos da unidade de saúde de Conquista

Idosos participaram do primeiro encontro do grupo da Unidade de Saúde de Conquista (Ampliar imagem)

Violência física e psicológica, negligência, quedas e obesidade. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelos idosos. Pensando nisso, a Unidade de Saúde (US) de Conquista criou o grupo de idosos para moradores e pacientes da região que desejam sair da rotina.

O projeto, criado pelas assistentes sociais Gil Kunz e Luciane Moreira e pela médica Koali Costa Depes, tem como objetivo investir na saúde mental e física de pessoas acima de 60 anos de idade.

O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira (8), no auditório da unidade de saúde, e contou com a participação de quase 50 pessoas. Os idosos participaram da construção da programação das próximas reuniões, previstas para as terças-feiras, às 14 horas.

Eles farão passeios pelos pontos turísticos de Vitória, artesanato, música, alongamento, pilates, fisioterapia, palestras sobre a saúde do idoso, horta medicinal, entre outras atividades. Profissionais da rede e parceiros irão trabalhar de forma voluntária.

Para Gil Kunz, o número de idosos que sofrem calados dentro dos seus lares é grande. "Esse trabalho preventivo, previsto dentro da Política de Atenção Básica, visa diminuir as demandas e as queixas dos idosos dentro das unidades".

Sedentarismo

A diretora da US, Fabiana Bravim, reforça a importância de também combater o sedentarismo. "Pensamos em uma maneira de fazer com que os idosos da nossa região não fiquem parados dentro de casa apenas assistindo à TV, muitas vezes sozinhos e entediados. Nosso primeiro encontro foi um sucesso, e teremos que dividir a turma em duas".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site