Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Unicef promove diálogo sobre gravidez e HIV/Aids na adolescência na EGV

Publicada em 06/11/2017, às 18h30

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo SECOM

Mulher grávida

Evento na Escola de Governo vai debater sobre a gravidez na adolescência

A Escola de Governo de Vitória (EGV) vai receber o 1º Diálogo Intersetorial sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos - gravidez, prevenção e tratamento do HIV/Aids na adolescência, nestas terça (7) e quarta (8).

O objetivo é analisar as causas da gravidez e do aumento do HIV/Aids na adolescência e definir ações conjuntas entre os vários setores da sociedade para garantir o desenvolvimento pleno dos jovens.

O evento é promovido pelo Unicef e pela Prefeitura de Vitória, com a participação de gestores e técnicos da Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros setores da administração municipal, além de representantes da sociedade civil, dos Conselhos de Direitos e dos próprios grupos de jovens e adolescentes.

Plataforma

O evento faz parte da Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020, que tem como uma das prioridades promover os direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes. Ela acontece em 10 capitais brasileiras e envolve pela primeira vez a cidade de Vitória.

Num primeiro momento, serão apresentados dados desagregados por diferentes regiões da cidade. Em seguida, serão abordados os desafios da gravidez, prevenção e tratamento do HIV/Aids por especialistas do Unicef, bem como serão relatadas experiências em andamento na capital.

Após uma análise das principais causas da situação atual, os participantes irão debater novas propostas para atuar de forma convergente com melhores resultados na vida das meninas e meninos.

Serviço
"1º Diálogo Temático Intersetorial - Direitos sexuais e reprodutivos - gravidez na adolescência, prevenção e tratamento do HIV/Aids"
Quando: terça (7), das 9h às 18h, e quarta (8), das 9h às 12h
Local: Escola de Governo - Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site