Notícias

Últimos dias para conferir a exposição "Copo de Mar" no Museu do Pescador

Publicada em 08/11/2017, às 15h57 | Atualizada em 08/11/2017, às 17h13

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Exposição Copo de Mar
Mostra no Museu do Pescador traz a temática do mar para o público

Esta é a última semana para o público conferir a exposição "Copo de Mar", em cartaz no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador), que fica aberta até este domingo (12).

A mostra reapresenta ao público trabalhos premiados nos Salões do Mar, nos anos de 1999 e 2001, e que pertencem ao acervo da Casa Porto das Artes Plásticas. São elas: "Roupa de Sereia", de Maruzza Valdetaro; e "Cuidado com os Parcéis", de Rosindo Torres; além dos trabalhos "Atum Sólido ao Natural em Água e Sal", "Sardinhas em Molho de Tomate" e "Sardinhas em Óleo Comestível", de Júlio Schmidt.

As obras estão dispostas no mesmo espaço expositivo por terem a temática marítima em comum, o que foi fundamental para criar o diálogo entre os trabalhos, mesmo que suas características individuais os diferenciem.

"A temática do mar está presente na vida das pessoas que moram em Vitória. Na Ilha das Caieiras, em particular, o mar se mistura ao cotidiano das pessoas. Para a comunidade, o mar representa trabalho e sustento e, para o turista, o encantamento com a beleza da paisagem e o sabor da moqueca capixaba", explicou a artista e arte-educadora Franquilandia Raft, que também é curadora do trabalho.

Serviço
Exposição Copo de Mar
Obras de Júlio Schmidt, Maruzza Valdetaro e Rosindo Torres
Visitação: até 12 de novembro. Terça a sexta, das 13 às 17 horas; e sábado e domingo, das 11 às 15 horas
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" - Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095 (veja no mapa)
Aberto ao público

Voltar ao topo da página