Notícias

Último dia para se inscrever para a Corrida Zumbi dos Palmares

Publicada em 08/11/2017, às 17h48 | Atualizada em 08/11/2017, às 17h48

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Josué de Oliveira
Inscrição na Corrida Zumbi dos Palmares
Corredores fizeram inscrição na Casa do Cidadão e doaram alimentos para o Banco Herbet de Souza

Quem ainda não fez a inscrição para participar da Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial deve "literalmente" correr. Nesta quinta-feira (9), termina o prazo para os interessados em participar da prova, que terá percurso de 5 quilômetros e será realizada no dia 19. Ao todo, foram disponibilizadas 600 vagas, mas 460 já foram preenchidas.

No primeiro dia de inscrição, o movimento foi grande na Casa do Cidadão, em Itararé, onde o corredor precisa preencher a ficha. O horário de atendimento é das 13 às 18 horas. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para o Banco de Alimentos Herbert de Souza.

O corredor Narcísio de Oliveira, de 55 anos, foi um dos que já garantiram participação na prova. Ele contou que é a segunda vez que participa da Corrida Zumbi dos Palmares e que já está treinando para correr tranquilo no dia do evento. "Ontem mesmo já corri 10 quilômetros e estou cheio de disposição", brincou.

Reflexão

Corredor de primeira viagem na Zumbi dos Palmares, o servidor público Erick Querubino, de 32 anos, diz que a prova, além de ser uma oportunidade para praticar exercício físico, também tem grande representatividade, já que tem caráter social. "É uma boa iniciativa porque a corrida promove um debate em relação às questões ligadas ao racismo".

Quem reforça essa opinião é a corredora Claudete de Oliveira dos Santos. Pela terceira vez participando do evento, ela diz que já convidou muitos colegas de trabalho para fazer a inscrição. "É importante para incentivar as pessoas e também uma forma de pedir fim ao preconceito", disse.

Prova

Casulo Digital
Corrida Zumbi dos Palmares
Concentração da corrida será em frente ao Mucane, no próximo dia 19

A concentração será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. A chegada será na altura do Tancredão, na região de Santo Antônio.

Após a largada em frente ao Mucane, os corredores seguirão sentido Vila Rubim pela avenida Duarte Lemos e irão até a avenida Nair de Azevedo, entrando na Dário Lourenço de Souza e passando em frente ao Sambão do Povo. Eles farão a volta na rotatória em frente ao antigo restaurante Mar e Terra e finalizarão a corrida na altura da entrada principal do Tancredão.

Premiação

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada vão receber a medalha de participação. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão medalha dourada.

Serviço
XI Corrida Zumbi dos Palmares Pela Igualdade Racial
Data: 19 de novembro
Inscrições: até esta quinta (9) - 1kg de alimento não perecível -, na Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2.544, em Itararé

Voltar ao topo da página