Notícias

Últimas vagas para curso de mecânica automotiva para mulheres

Publicada em 12/03/2019, às 19h00 | Atualizada em 13/03/2019, às 10h06

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Foto: SENAI
Curso de mecânica automotiva para mulheres
O curso de mecânica automotiva para mulheres tem duração de 60 horas e começa dia 18 de março

No mês em que acontece o Dia Internacional da Mulher, elas vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a rotina de um automóvel. A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai oferecer um curso de Mecânica Automotiva, que terá início do dia 18 de março.

Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas, mas quem tiver interessada precisa ficar atenta, já que restam poucas inscrições. A formação acontece do dia 18 a 5 de abril, das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

O curso tem duração de 60 horas e no final a aluna recebe certificado emitido pelo Senai. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Inscrição

A pré-inscrição deve ser feita online pelo Vix Cursos. Em seguida, os candidatos devem comparecer no dia seguinte para matrícula presencial, na data e local definido no comprovante de pré-inscrição. Caso não haja o comparecimento, as vagas são reabertas e disponibilizadas novamente para a população.

Saiba mais sobre o curso

Na matrícula presencial, é obrigatória apresentação de original e cópia dos documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade (histórico ou declaração escolar) e comprovante de residência atualizado.

Independência

De acordo com a gerente de Qualificação do Trabalhador da Semcid, Fabiana Gomes, esse curso é inédito e vai permitir uma formação básica para as mulheres.

"Esse curso vai oferecer um conhecimento básico sobre mecânica automotiva , proporcionando às mulheres autonomia e empoderamento na relação de consumo", explicou.

Economia

A coordenadora pedagógica do Senai, Márcia Fortuna, explicou que o objetivo do curso é ainda auxiliar as condutoras a conhecerem melhor seus automóveis, preservá-los e ainda evitar que gastem mais do que deviam.

"O Senai desenvolveu o curso visando proporcionar-lhes maior segurança quanto à manutenção correta dos seus veículos, garantir que os serviços contratados por elas atendam à real necessidade e também oportunizar o contato feminino com a área automotiva".

O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid)/Gerência de Qualificação do Trabalhador e faz parte do projeto Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado, realizado por meio do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Vitória.


Voltar ao topo da página