Notícias

Última semana para conferir as exposições da Casa Porto e do Mucane

Publicada em 09/05/2017, às 13h19

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/Ronaldo Segundo
Mostra Cadáver Esdrúxulo
Mostra "Cadáver Esdrúxulo" reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho

O público tem até este sábado (13) para conferir as exposições "Cadáver Esdrúxulo", em cartaz na Casa Porto das Artes Plásticas, e "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", que pode ser vista no Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane).

Cadáver Esdrúxulo

A mostra "Cadáver Esdrúxulo" reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho. Cada um dos participantes deu continuidade ao trabalho do outro, mas sem saber o que cada um produziu, tendo em comum apenas os materiais usados: carvão, tinta branca e nanquim.

Além da exposição, foram oferecidos 17 encontros formativos que tinham a proposta de aproximar público e artistas. Durante os encontros, os participantes puderam conhecer o processo de execução e elaboração dos desenhos e do trabalho de montagem, além de experimentarem, na prática, processo semelhante ao executado durante a criação da exposição.

ÀWA NÌ - Nós por Nós!
Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" no Mucane
Mostra fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" apresenta 32 imagens produzidas com 15 jovens atendidos pelo Núcleo Afro Odomodê

No Mucane, a mostra fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" apresenta 32 imagens produzidas com 15 jovens atendidos pelo Núcleo Afro Odomodê. Durante a sessão fotográfica, os modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados que valorizam e reforçam a cultura africana e afrobrasileira.

Durante a exposição, o Mucane recebeu escolas e projetos sociais para atividades que, a partir do material fotográfico que compõe o trabalho, aproximam esses visitantes da cultura afrobrasileira e de temas contemporâneos, como o racismo e a identidade, além das expressões da cultura negra.

Serviço

Exposição "Cadáver Esdrúxulo"
Quando: até 13 de maio: de terça a sexta, das 12 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, Centro de Vitória

Exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!"
Quando: até 13 de maio: de terça a sexta, das 12 às 19 horas, e aos sábados, das 13 às 19 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro

Exposições abertas ao público


Voltar ao topo da página